Empreendedorismo

Motivos para ter uma boa equipe de atendimento

Todo o suporte oferecido aos seus clientes, seja antes, durante ou depois da compra, é o que os ajudam a ter uma sublime experiência com a sua empresa.

08 Dez 2022 - 19h15 | Atualizado em 08 Dez 2022 - 19h15
Motivos para ter uma boa equipe de atendimento Lorena Bueri

Seja um pequeno empreendimento que está montando uma equipe de suporte pela primeira vez ou um negócio que já está no mercado a algum tempo e buscando melhorar suas técnicas, um atendimento alinhado às tendências e à nova conduta do cliente faz toda a diferença no sucesso da empresa. E com o crescimento tecnológico e a gradação do acesso digital, os consumidores reconhecem novas funções.

Existe uma pequena diferença entre atendimento ao cliente e suporte ao cliente, entenda que posicionando de maneira descomplicada, o atendimento e suporte ao cliente, também chamado de customer service, ajuda clientes a resolverem problemas, ensinando a eles como usar produtos e serviços e retribuindo perguntas. Sanando as necessidades dos consumidores em relação ao seu jeito.

Mas como categoria, o atendimento se concentra em fornecer um serviço específico. Os membros da equipe realizam projetos como localizar um produto, ligar para um comprador ou fazer vendas adicionais, uma função comercial que atribui não haver questões ou problemas complexos que precisam ser solucionados.


Atendimento ao cinsumidor (Foto: Reprodução/ Andrea Piacquadio/ Pexels)


O suporte, no que lhe diz respeito, tenta solucionar problemas e melhorar a experiência do usuário para garantir a satisfação. Os agentes dessa área não apenas usam habilidades de suporte, mas também trabalham com a equipe de produto para dar documentação, feedback e outras comunicações que possam aprimorar a maneira como as pessoas se relacionam.

Existem basicamente três proporções para um bom atendimento ao cliente: relacionamento, experiência e determinação. Mais do que tirar dúvidas e atender solicitações, é preciso manter uma relação adjunta com os clientes, garantir sua satisfação e antecipar as demandas. Algumas dicas de como manter uma equipe engajada é:

Compartilhe a visão da empresa para o futuro, preocupe-se com seus funcionários, forneça cursos de treinamentos, existem muitas opções, comunique-se, ofereça feedbacks constantes positivos (em público) ou negativos (de forma privada), seja aberto, pré-estabeleça expectativas de desempenho. Se modernizar e capacitar constantemente é uma maneira de favorecer o processo de empreender. Existem cursos online e presenciais para trabalhadores e funcionários.

 

Foto destaque: Cliente e consumidor. Reprodução/ iMin Technology/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo