Notícias

Morte de vereadora cearense é investigada como feminicídio seguido de suicídio

Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrados mortos em casa, porém não houve sinais de invasão na residência. A polícia investiga se houve feminicídio seguido de suicídio.

06 Mar 2023 - 15h00 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 15h00
Morte de vereadora cearense é investigada como feminicídio seguido de suicídio Lorena Bueri

A morte de Yanny Brena (26), vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte está sendo investigada como feminicídio seguido de suicídio do namorado dela, Rickson Pinto (27).

Ambos foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (03), na residência onde moravam, no bairro Lagoa Seca, no interior do Ceará. Eles foram encontrados pela empregada na sala da casa onde moravam.

Uma perícia foi realizada no local, somente após o laudo que será possível confirmar a causa das mortes.

De acordo com a polícia, não houve sinais de invasão da casa e nem de ferimentos de arma de fogo em Yanny e Rickson.

Depoimentos apontam que Yanny tentou terminar com o namorado dias antes de ser encontrada morta ao lado dele. Rickson já tem antecedentes criminais e foi preso em 2018 por posse ilegal de arma.


Yanny Brena e Rickson Pinto são encontrados mortos (Foto:Reprodução/Redes Sociais)


Segundo assessores da vereadora, Yanny não presidiu a sessão de quinta-feira (02) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com seus colegas de trabalho desde o dia anterior. Na terça-feira (28) foi a última sessão que presidiu, ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.

Yanny Brena é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).

Glêdson Bezerra, prefeito da cidade, lamentou a morte da vereadora de 26 anos e acabou decretando luto oficial de três dias em Juazeiro do Norte.

“Com muita consternação, recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de um modo em geral,” disse o prefeito de Juazeiro.

O PL, que é o partido de Yanny, lamentou a morte da vereadora e se solidarizou com a família. Elmano de Freitas (PT), o governador do Ceará, também lamentou as mortes.

 

Foto Destaque: Yanny Brena - Reprodução/Arquivo pessoal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo