Notícias

Morte de Jeff Machado foi premeditada, segundo as investigações

Os suspeitos do crime teriam explorado o sonho do ator Jeff de deslanchar na carreira artística, a fim de extorquir dinheiro dele como garantia para um falso papel em uma novela.

02 Jun 2023 - 18h30 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 18h30
Morte de Jeff Machado foi premeditada, segundo as investigações Lorena Bueri

As investigações da Polícia do Rio de Janeiro apontam que a morte de Jeff Machado foi premeditada pelos suspeitos Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga, que teriam interesses financeiros. Apenas Jeander, garoto de programa, foi preso e confessou envolvimento no crime, mas acusa Bruno, que está foragido, como autor do assassinato.


Baú onde Jeff foi enterrado em uma casa da zona oeste de São Paulo. (Reprodução/Divulgação)


A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), é a unidade responsável por ouvir as testemunhas, analisar as redes sociais e informações anônimas recebidas sobre as motivações e autoria por trás da cena criminosa em que o corpo de Jeff foi encontrado, enterrado dentro de seu próprio baú em uma casa na zona oeste de São Paulo, no dia  24 de maio. 


Bruno e Jeander foram indiciados pela morte de Jeff Machado — (Reprodução/Divulgação)


Sonho de fazer sucesso e vida solitária teriam facilitado o crime

Segundo os policiais, Jeff seria uma vítima perfeita para os modus operandi dos suspeitos do crime, acusados de utilizar sonhos de carreira do ator e a vida solitária que levava, como pontos estratégicos da extorsão que se transformou em assassinato. 

Bruno e Jeff seriam amigos, após um relacionamento amoroso entre os dois ter sido interrompido. Como Bruno já havia trabalhado em emissoras de TV, ofereceu a Jeff, em troca de benefícios financeiros, um papel em uma novela.

“Em decorrência dessa proximidade, Bruno teve conhecimento de que o sonho do desaparecido era deslanchar na carreira artística, em especial, atuando como ator em novelas de emissoras de televisão. E, com base nessa informação, Bruno passa a colocar em prática um plano objetivando obter, de forma inescrupulosa e indevida, vantagens financeiras da vítima”, consta no pedido de prisão da Polícia Civil do RJ.

O ex-ator da TV Globo também não tinha parentes próximos na cidade, se relacionava com poucas pessoas e morava sozinho, um contexto que pode ter favorecido a sequência de crimes. Apesar de ter sido morto no dia 23 de janeiro, seu desaparecimento só foi registrado dia 4 de fevereiro. 

"Todos esses fatores favoreceriam consideravelmente que fosse criada uma história no sentido de que a vítima havia se mudado em busca de novos desafios profissionais, sem que isso pudesse, à primeira vista, ser vislumbrado como algo totalmente anormal", descrevem as investigações

O extrato da conta bancária de Jeff mostram que ele fez quatro depósitos entre setembro do ano passado e janeiro deste ano, totalizando R$ 19.332 A polícia civil também teve conhecimento que, no mesmo período, ele pediu dinheiro à sua mãe para garantir vaga de emprego. Quando Jeff começou a ser procurado, Bruno mentiu para os familiares dizendo que o ator havia se mudado para São Paulo por causa de um novo emprego.

Foto destaque: Jeff Machado. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo