Notícias

Morre o ex-jogador de futebol brasileiro Pelé

O ídolo do futebol brasileiro estava tratando um câncer de cólon desde o ano passado, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer na tarde de hoje, quinta-feira dia 29 de dezembro.

24 Dez 2022 - 01h34 | Atualizado em 24 Dez 2022 - 01h34
Morre o ex-jogador de futebol brasileiro Pelé Lorena Bueri

Morreu no dia de hoje (quinta-feira, 29 de dezembro de 2022), o ex-futebolista e grande ídolo brasileiro Edson Arantes do Nascimento, popularmente conhecido como Pelé. Ele, que nasceu no dia 23 de outubro de 1940 na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, tinha 82 anos e sofria de um câncer que vinha progredindo bastante nos últimos dias, segundo os boletins médicos divulgados pela assessoria e pela família do jogador.


(Vídeo/Reprodução: Instagram)


Sobre a doença

Pelé tratava de um câncer de cólon desde o ano passado, e nos últimos dias de sua vida estava passando por uma progressão na doença oncológica, um termo utilizado pelo Hospital Albert Einstein em que o ídolo do futebol estava internado, que serve para indicar que a doença estava em crescimento. Confira parte de um dos boletins médicos do jogador:

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”

Segundo o site de Pfizer: "O câncer de cólon e reto abrange tumores na parte do intestino grosso, que é chamada de cólon, no reto e no ânus. Ele pode atingir homens e mulheres, geralmente por volta dos 50 anos de idade. Costuma se desenvolver de forma lenta e, se descoberto em estágio inicial, tem altas chances de cura."

Vida e carreira do ídolo futebolístico

Edson Arantes do Nascimento, popularmente conhecido como o Pelé, é um ex-atleta de origem brasileira, considerado o maior jogador da história do futebol, uma personalidade do esporte mundial e popularmente conhecido também como o rei do futebol. Ele nasceu na cidade de Três Corações em Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. É filho de João Ramos do Nascimento (que também ex-jogador de futebol, conhecido como Dondinho) e Celeste Arantes do Nascimento.

Aos seus quatro anos, Pelé e toda a sua família mudaram-se para Bauru, que fica no estado de São Paulo. Naquela época, sua família o chamava de Dico e seus amigos o chamavam de Edson. Muito influenciado pelo pai, ele sempre foi fã de futebol e logo passou a fazer parte dos times masculinos que jogavam nas ruas de Bauru. Ele gostava de jogar no gol, inspirado no goleiro José Lino da Conceição Faustino, o Bilé, amigo do Vasco de São Lourenço (MG) de seu pai.

Pelé chegou ao Santos no ano de 1956 como promessa de Valdemar de Brito e, segundo informações do site oficial do Santos, disse ao clube: “Esse menino vai ser o melhor jogador do mundo. Ele começou a ganhar reconhecimento nacional aos 16 anos.

Em 1957, Pelé já era titular do Santos e era o mais jovem artilheiro paulista com 36 gols. O rei do futebol passou a maior parte de sua carreira no time do Santos, de 1956 a 1974. Nesse período, levou o clube a 10 campeonatos estaduais e 6 nacionais (Taça Brasil e Torneio Robertão), além de duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes em 1962 e 1963.

Pelé, que jogou pela seleção, também se tornou o único jogador da história a vencer três vezes a Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970). Ele marcou 95 gols pelo Brasil e continua sendo o artilheiro da seleção masculina.

Pelé continua sendo o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo. Em 1958, com apenas 17 anos e 8 meses, conquistou o campeonato mundial na Suécia. O garoto foi o artilheiro do Brasil com seis gols em sua primeira Copa do Mundo. Nesta competição, Pelé foi considerado pelos franceses como o rei do futebol.

O primeiro gol de Pelé na Copa do Mundo foi contra o País de Gales nas quartas de final da Copa do Mundo de 1958.

Em 1977, Pelé se despediu do gramado no jogo do Cosmos contra o Santos, nos Estados Unidos. Artistas, políticos e personalidades de renome mundial estiveram presentes na competição.

Hoje, o Pelé se despede de nós, sabendo que deixa um grande legado nos corações de cada brasileiro que ama futebol, e até dos que não amam tanto assim.

 

Foto Destaque: Pelé. Imagem/Reprodução: Instagram/@Pelé

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo