Notícias

Morre apresentadora e cozinheira Palmirinha

Família da Vovó Palmirinha divulgou que a apresentadora e cozinheira, de 91 anos, morreu neste domingo (7) por agravamento de problemas renais crônicos.

07 Mai 2023 - 19h40 | Atualizado em 07 Mai 2023 - 19h40
Morre apresentadora e cozinheira Palmirinha Lorena Bueri

A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7) em São Paulo, aos 91 anos.

Veja pronunciamento postado pela família nas suas redes sociais:

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”.

O velório acontece nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, e ficará aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento será fechado para famílias e amigos.

Palmirinha ficou conhecida pelos seus quadros culinários na TV brasileira. Sua primeira aparição foi no fim dos anos 80 no programa da Silva Poppovic, na Band.


Palmirinha ficou popular quando participou do programa de Ana Maria Braga na Record em 1993 (Reprodução/instagram/@vovopalmirinha)


Porém, ela ficou mais conhecida quando a apresentadora Ana Maria Braga a convidou para participar do seu programa, naquela época da Record, “Note e Anote” em 1993. Foi neste programa que Ana Maria Braga popularizou o apelido “Palmirinha”.

As duas seguiram juntas no programa por cinco anos.

Quando Ana Maria Braga foi para a Rede Globo, Palmirinha foi para a TV Gazeta, onde fez parte de colaborações no canal, entre os seus quadros mais conhecidos estavam “Mulheres” e “Para Você”. Foi na TV Gazeta que ela ganho o seu primeiro programa de televisão, o “TV Culinária”.

Em 2010, ela deixou a TV Gazeta, em seguida participou de programas da TV Globo como “Caldeirão do Huck”, “Programa do Jô” e “Altas Horas”.

Em 2012, ela lançou o seu projeto “Programa da Palmirinha” no canal – hoje fechado – FOX Life. O programa durou até 2015.

Em 2019, o seu caminho cruzou novamente com o da Ana Maria Braga, quando a apresentadora a chamou para participar do programa “Mais Você”. Sua última participação na televisão foi no reality da GNT “Chef ao Pé do Ouvido”.

 

Foto destaque: VoVó Palmirinha morre aos 91 anos. Divulgação/Veja São Paulo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo