Cinema/TV

Morre aos 98 anos Leslie Philips ator que deu voz ao Chapéu Seletor em Harry Potter

Segundo o seu agente, o ator morreu pacificamente enquanto dormia no último dia 7. Esposa lamentou o falecimento do ator em entrevista a revista ''The Sun''.

3 min de leitura
08 Nov 2022 - 19h10 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 19h10

Leslie Phillips, ator britânico que deu voz ao Chapéu Seletor na saga Harry Potter, morreu aos 98 anos. Segundo seu agente Jonathan Lloyd, o ator faleceu pacificamente enquanto dormia na noite de ontem (7).

Ele começou a atuar nos anos 30 e teve sua estreia num papel não creditado em ‘’Lassie from Lancashire’’ em 1938. Com uma carreira com muitos frutos colhidos nos palcos e nas telas, estrelando várias comédias britânicas da franquia ‘’Carry On’’, que tem o título de maior saga britânica com mais de 31 filmes. Ele atuou junto dos comediantes Ronnie Barker e Jon Pertwee no programa de rádio da BBC ‘’The Navy Lark’’ por 17 anos. Entre tanto, ele é mais conhecido pelo seu papel de Chapéu Seletor, na saga Harry Potter.


Leslie Philips em Carry On

Leslie em ''Carry On'' (Reproduçao/Sky News)


Leslie também foi indicado ao BAFTA por seu papel em Vênus, de Hanif Kurieshi em 2006 onde ele estrelou ao lado de Peter O’Toole e também fez uma aparição em Lara Croft: Tomb Raider ao lado de Angelina Jolie.

"Perdi um marido maravilhoso e o público perdeu um artista grandioso. Ele era um tesouro nacional. As pessoas o amavam, ele era abordado em todos os lugares em que ia" disse a viúva do ator ao The Sun, Zara Carr. “Ele era simplesmente um tesouro nacional. As pessoas o amavam. Ele era assediado em todos os lugares que ia” continuou a Zara.

Quando completou 90 anos o ator chegar a sofrer 2 Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), desde então o ator passou dois anos da sua vida tratando da sua saúde. Também segundo Jonathan, ele sofria de uma doença.

O ator conta com mais de 150 filmes no currículo, ao longo de 80 anos de carreira. Em 1998, ele foi condecorado como Oficial da Ordem do Império Britânico e recebendo o título de comandante 10 anos depois, em 2008.

Foto Destaque: Leslie Philipes. Reproduçao/Fox News.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo