Notícias

Morre aos 84 anos o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança

O príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança estava internado há mais de um mês em estado grave. Na última sexta-feira (9), os médicos informaram que seu quadro era irreversível.

15 Jul 2022 - 17h01 | Atualizado em 15 Jul 2022 - 17h01
Morre aos 84 anos o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança Lorena Bueri

Morreu nesta sexta-feira (15), em São Paulo, aos 84 anos, o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Santa Catarina, na região central do estado paulista. Na última sexta-feira (9), os médicos consideraram seu estado como irreversível. 

"Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ocorrido hoje, dia 15 de julho de 2022, na cidade de São Paulo, aos 84 anos de idade", anunciou o "Secretariado da Casa Imperial do Brasil". 


Nota de falecimento (Foto/Reprodução/TwitterPróMonarquia)


"Com o falecimento do Senhor Dom Luiz de Orleans e Bragança, sucede-o como Chefe da Casa Imperial do Brasil seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que a todos encarece as orações em sufrágio da alma do augusto falecido", disse o comunicado em sua conclusão.

Na segunda-feira (11), o boletim do hospital afirmou que o seu quadro clínico era extremamente grave. O Príncipe permanecia sob cuidados paliativos, priorizando o controle de sintomas. O Príncipe teve poliomielite na sua infância e, recentemente, foi diagnosticado com Alzheimer; as duas doenças levaram a um quadro de fraqueza muscular. 

Quem foi Dom Luiz de Orleans e Bragança 

Bisneto da princesa Isabel e Chefe da Casa Imperial do Brasil, nascido em Mandelieu-la-Napoule, no sul da França, em 6 de junho de 1938. Primogênito entre 12 filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de Dona Maria Baviera de Orleans e Bragança. Como herdeiro direto, Dom Luiz de Orleans e Bragança foi registrado em um Consulado-Geral do Brasil em Paris, na França. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, os descendentes da Família Imperial Brasileira voltaram ao país, de onde estavam afastados desde a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Eles moraram em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, até que, em 1951, transferiram-se para o Paraná.

Dom Luiz cursou Ciências Públicas e Sociais na Universidade de Paris (França) e Química e Física na Universidade de Munique (Alemanha). Ele é formado em engenharia química, retornou ao país em 1967 estabelecendo-se em São Paulo e assumindo a direção do Secretariado de seu pai, que àquela altura residia no Sítio Santa Maria, em Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro. Com a morte do seu pai em 5 de julho de 1981, Dom Luiz ocupou o posto de chefe da Casa Imperial do Brasil. Solteiro, o príncipe não teve filhos e nunca se casou.

Foto Destaque : Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança. Reprodução/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo