Notícias

Morre aos 82 anos o ator James Caan que interpretou “O Poderoso Chefão”

Conhecido pelo seu papel de Sonny Corleone, o ator de Poderoso Chefão, James Caan, morreu aos 82 anos, sendo a causa da morte ainda um mistério. O americano realizou mais de 130 trabalhos ao longo de sua carreira.

07 Jul 2022 - 20h50 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 20h50
Morre aos 82 anos o ator James Caan que interpretou “O Poderoso Chefão” Lorena Bueri

James Cann, ator indicado ao Oscar conhecido pelo papel de Sonny Corleone, em "O poderoso chefão", faleceu nesta quarta-feira (6), aos 82 anos. O ator teve sua morte confirmada através da sua conta oficial no Twitter.



"É com grande tristeza que informamos a vocês a morte de Jimmy na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", informa a nota.

O comunicado não expõe a causa da morte. Ainda este ano, em fevereiro, James esteve presente na comemoração de 50 anos do lançamento do filme “O Poderoso Chefão”.

O ator americano nasceu dia 26 de março de 1940, em Nova York. James realizou ao longo de sua carreira mais de 130 trabalhos como ator em filmes e séries de TV. Ele deu início em sua carreira por volta de 1960, participou de peças off-Broadway e na TV, iniciou com uma participação na série "Naked City", em 1961. Seu primeiro papel no cinema foi no longa Irmã Dulce, lançado em 1963.

Logo antes de ser indicado ao Oscar por "O poderoso chefão", o ator se destacou e recebeu indicação ao Emmy pelo filme "Glória e derrota" (1971). James também ficou conhecido por filmes como "Rollerball: Os Gladiadores do Futuro" (1975), "Profissão: Ladrão" (1981) e "Louca obsessão" (1990).

Alguns dos seus trabalhos mais recentes são as participações nos filmes "Lugares santos" (2017), "Por amor ao dinheiro" (2012) e "O substituto" (2011).

O último filme lançado com ele foi a comédia romântica “As donas do pedaço” (2021). James ainda estava envolvido em três filmes inéditos: "Gun monkey", de Phillip Noyce, com Morena Baccarin e Pierce Brosnan, tendo sua previsão de estreia para 2023; "Redemption", de Tom Burruss; "Acre beyond the rye", de André Gordon.

 

Foto Destaque: James Caan em evento de 2017. Reprodução/ Jason LaVeris/ FilmMagic.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo