Notícias

Morre, aos 82 anos, o ator Antônio Pedro

Estamos falando de um grande ator, diretor, roteirista, humorista e produtor que fez alegria de várias pessoas nesse mundo. Nascido nos anos 40, veio para nos fazer sorrir e sua partida nos faz chorar.

12 Mar 2023 - 16h45 | Atualizado em 12 Mar 2023 - 16h45
 Morre, aos 82 anos, o ator Antônio Pedro  Lorena Bueri

 Neste domingo (12) o ator Antônio Pedro faleceu aos 82 anos, ele teve insuficiência renal e cardíaca e estava internado no hospital na cidade do Rio de Janeiro. 

Ele atuou em séries, novelas, programas infantis e humorísticos. Antônio Pedro Borges de Oliveira, nascido em 11 de novembro de 1940 no Rio de Janeiro, um ‘carioca da gema’, que dedicou toda sua vida a arte, fazendo seu papel de demonstrar o quanto é rica a cultura do nosso Brasil.

Ele iniciou sua carreira em 1960, quando decidiu fazer um curso de especialização na França na cidade de Paris. Sua trajetória artística começa em 1969 na TV Tupi, em “Super Plá”, em 1972 estreou na novela da TV Globo chamada “O Bofe”. Participou de programas da TV Globo como: “Sassaricando”, “Bebê a bordo”, “Caça Talentos”, “Explode Coração”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “A Diarista”, “Malhação” e “Zorra”, sua participação onde ficou mais marcado foi em “Escolinha do Professor Raimundo” onde atuou por mais tempo, foram 3 longos anos fazendo o papel de Seu Bicalho. Não podemos deixar de relatar sobre a participação desse gênio nas novelas, seu último trabalho foi em “Filhas de Eva” no ano de 2021, já no cinema nacional atuando como produtor, trabalhou em muitos filmes e um deles foi o “Meu Passado me Condena 2” no ano de 2015.


(Foto: Acervo Globo)


Teve também sua participação política se lançando como deputado estadual pelo PDT, mas não conseguiu se eleger. Em 1980 foi Secretário Municipal de Cultura no Rio de Janeiro e em Volta Redonda.  

Pai de três filhos: atriz Alice Borges, atriz Ana Baird e por último Fábio Borges filho do seu último relacionamento com a atriz Andrea Bordadagua. Ana Baird foi quem confirmou o falecimento do pai por suas redes sociais, ela o homenageou com diversas fotos deles juntos.  


(Foto: Reprodução/Instagram @globonews)


Segundo foi confirmado pela Globo em seus portais de notícias, o velório será realizado nesta segunda-feira (13) a partir das 10h30, na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência.

 

(Foto da capa : Youtube/Reprodução - Portal Amazonas Atual).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo