Money

Morre aos 78 anos o fundador da Sonda supermercados

Morreu em São Paulo, aos 78 anos, um dos fundadores da rede de supermercados Sonda, Idi Sonda. A causa da morte ainda não foi divulgada para o público.

04 Out 2022 - 13h03 | Atualizado em 04 Out 2022 - 13h03
Morre aos 78 anos o fundador da Sonda supermercados   Lorena Bueri

Na manhã de hoje, dia 3, Idi Sonda, um dos fundadores da rede de supermercados Sonda, morreu em São Paulos aos 78 anos. O empresário deixa dois filhos, Cláudio e Igor Sonda. Não foi divulgado a causa da morte. 

Idi vem de uma família gaúcha e começou suas atividades em 1974 em Erechim, uma cidade gaúcha. No início, sua família possuía um empreendimento comercial em Erval Grande que vendia tecidos, alimentos e implementos agrícolas para a região, predominantemente rural.

Nos anos 70, Idi montou um entreposto comercial na zona cerealista de São Paulo para começar a vender o feijão produzido em Erechim. Essa foi a base para a sua expansão das atividades na capital paulista.


Nota de pesar (Reprodução/Instagram)


O supermercado foi fundado em 1974, em Erechim. A segunda loja foi inaugurada em 1980, na zona norte de São Paulo. O crescimento dos seus negócios foi praticamente todo orgânico, tirando apenas a parte das suas aquisições. Em 2008, adquiriu o supermercado Zimbreira, em São José dos Campos, e as lojas da Cobal.

Ele investiu na qualidade dos serviços, o que fez  Sonda resistir do processo de consolidação do setor que se estendeu pelas duas primeiras décadas e também desaparecer várias redes de porte médio e grande. Atualmente é a quinta maior rede do estado de São Paulo, com 44 lojas, sendo 39 da bandeira Sonda e 5 da bandeira Cobal.

O corpo de Idi Sonda será velado até 12h hoje, dia 3, no  Funeral Home, o sepultamento acontecerá no dia 4  às 17 horas, no Cemitério Jardim Horto Florestal.

O Movimento Inter Grande (MIG) postou em suas redes sociais uma solidarização para o Delcir Sonda, irmão de Ida Sonda. Ele é parceiro internacional em vários negócios de jogadores e faz parte do movimento político. Já ajudou a colocar no Beira-Rio atletas como Nilmar, D’Alessandro, Aránguiz e Nico López.

 

Foto Destaque: Ida Sonda. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo