Celebridades

Morre aos 70 anos, Gary Friedkin, de “Star Wars: O retorno de Jedi”

O ator tinha nanismo, viveu em uma casa de repouso nos últimos 5 anos e atuou em diversas produções na televisão e no cinema. Família publicou obituário.

10 Dez 2022 - 13h40 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 13h40
Morre aos 70 anos, Gary Friedkin, de “Star Wars: O retorno de Jedi”  Lorena Bueri

O ator norte-americano passou 3 semanas e meia na UTI após contrair o vírus da covid-19 e ter lidado com complicações da doença e morreu no dia 03 de dezembro. Veículos de imprensa internacionais relatam que Friedkin estava cercado por seus familiares quando morreu. 

O obituário foi publicado pela família em um jornal local de Ohio e há um apelo: "Nós encorajamos todos a tomar a vacina e as doses adicionais para proteger suas famílias e suas comunidades” .

"Ele passou por três semanas e meia difíceis na unidade de terapia intensiva do Hospital St. Elizabeth Youngstown, devido a complicações relacionadas com a Covid-19", disse a família.  

"Ele foi um presente para todos os que o conheciam, como filho, irmão, cunhado, tio, tio-avô e amigo incrível", é desta forma que os familiares esperam que Gary Friedkin seja lembrado. 

Friedkin tinha nanismo e era conhecido ganhou grande visibilidade por seu trabalho como um dos ewoks, os “ursinhos alienígenas” do planeta Endor, presentes em ‘Star Wars: Episódio VI - O Retorno do Jedi’ (1983). Além de ter participado de produções como "Blade Runner" e "Hotel das Confusões".  

Nas telas de cinema o ator atuou em grandes produções 'Happy Days', 'Young Doctors in Love' e 'Cool World'. Já na televisão, Gary fez parte de projetos como 'Chicago Hope' e 'The Practice'.  


Gary ao lado da atriz Tori Spelling em evento. (Foto: Reprodução/WireImage)


Seu último trabalho foi "O Maior Amor do Mundo", longa-metragem lançado em 2016 que conta com paricipação de Jennifer Aniston, Kate Hudson, Julia Roberts e Jason Sudeikis nos papéis principais. 

O ator deixa o irmão, Alan, a cunhada, Carol, e os sobrinhos, Nathan, Aaron e Sara. 

Alguns fãs do ator  e da franquia Star Wars publicaram mensagens de tristeza e apoio a família de Gary. 

Foto Destaque: Gary Friedkin em um dos ewoks de Star Wars: Episódio VI - O Retorno do Jedi (1983). Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo