Notícias

Morre aos 41 anos, ator e comediante Eraldo Fontiny

Ator e comediante conhecido nacionalmente por sua personagem Lili, faleceu nesta manhã deste sábado (6) conforme comunicado oficial da Rede 98, Eraldo sofreu um mal súbito. Na emissora atualmente Fontiny fazia parte do elenco do programa Graffite.

06 Mai 2023 - 19h35 | Atualizado em 06 Mai 2023 - 19h35
Morre aos 41 anos, ator e comediante Eraldo Fontiny Lorena Bueri

Morre aos 41 anos,o ator e comediante mineiro Eraldo Fontiny, informação foi confirmada através das redes sociais da Rede 98, emissora na qual Eraldo trabalhava. De acordo com o comunicado o comediante sofreu um mal súbito na manhã deste sábado (6).  


Comunicado oficial da Rede 98 (Reprodução/ Twitter)


O diretor executivo da Rede 98, Rodrigo Carneiro lamentou a perda atráves de nota.

"Com sua partida, perdemos não apenas um talento inigualável, mas também um ser humano maravilhoso que levou alegria, amor e carinho para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Eraldo foi um artista raro, precioso e único, que tocou profundamente a vida de sua audiência e deixou um legado inestimável para a cultura do nosso país. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e em toda a comunidade artística. A família 98 e o Programa Graffitte à qual Eraldo pertencia, estão em luto pela perda de nosso irmão querido e amado. Neste momento de dor e tristeza tão profunda, desejamos força e conforto a todos os seus entes queridos, familiares e amigos. Pedimos a todos que o amaram e admiraram que se unam a nós neste momento de despedida e de saudade eterna. Descanse em paz, querido amigo", disse Rodrigo. 

O âncora do programa Eduardo Schechtel, fez um post lamentando a perda precoce de Eraldo e diz "Não está longe de nós quem está perto de Deus".


Eduardo e Eraldo Fontiny (Reprodução/ Instagram)


Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, Eraldo era integrante do programa Graffite que este ano comemorou somente na Rede 98, 15 anos no ar. Ao lado de Eduardo Schechtel, Rodrigo Rodrigues, Rafael Mazzi e Leonardo Nassif, o comediante animava a gigantesca audiência com seus famosos personagens: Lili (Minha mãe deixa), Rubão, Meire Caixeta, Professora Mazé, Marcos Paulo e Seu Manoel. Eraldo Fontiny trabalhou em emissoras como: Globo, RedeTV e SBT, fez quadros em rede nacional nos programas "A Praça é Nossa" e "Pânico na Band". Ainda na Rede 98, participou do programa humorístico de Ricardo Amado.

Eraldo deixará uma enorme lacuna no humor e nos corações daqueles que o conhecia e o admirava, além de deixar um grande legado para o humor nacional.

O velório será realizado amanhã (7) no Cemitério da Paz em BH de 13h30 às 16h, e o sepultamento ocorrerá em seguida.

Foto destaque: Eraldo Fontiny e sua personagem Lili. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo