Notícias

Morre João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz, aos 58 anos

O corpo do empresário João Paulo Diniz é levado para São Paulo nesta segunda-feira (1), onde será velado e sepultado. Segundo a assessoria, a cerimônia será restrita aos amigos e familiares.

01 Ago 2022 - 11h00 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 11h00
Morre João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz, aos 58 anos Lorena Bueri

Vítima de enfarto, o empresário João Paulo Falleiros dos Santos Diniz, filho de Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, morreu neste domingo (31) em Paraty (RJ), aos 58 anos.

O corpo foi levado a São Paulo na manhã desta segunda-feira (1), onde será velado e sepultado em uma cerimônia restrita aos amigos e parentes e, portanto, sem que mais informações possam ser divulgadas, segundo a assessoria de imprensa. João Paulo deixou a esposa e quatro filhos.

João Paulo Diniz foi um investidor bilionário, trainee do Pão de Açúcar e dono da Componente, uma empresa de investimentos que administra diversos negócios em vários setores, como academias, restaurantes, imóveis etc. Ele também fazia parte do Conselho da Península, que gere os ativos de propriedade da família Diniz.

O empresário também era presidente da Pacto Pelo Esporte, iniciativa entre patrocinadores do esporte brasileiro que busca ajudar entidades do setor a praticar uma gestão profissional.


João Paulo Diniz em 1986, aos 36 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de empresário, investidor e beneficente, João Paulo Diniz era atleta e se dizia apaixonado por esportes. Foi em 1986, aos 36 anos, que ele começou a praticar triátlon e, desde então, participou de mais de 20 maratonas, tendo realizado sua última participação esportiva neste fim de semana, no Saco de Mamanguá, em Paraty.

O esporte ajudou-o em uma história de superação. Em 2001, João Paulo Diniz sofreu um acidente de helicóptero a caminho da praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Durante uma forte tempestade, a aeronave caiu no mar. Embora os tripulantes tenham sobrevivido ao impacto, a então namorada de João Paulo, Fernanda Vogel, e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro não conseguiram nadar até se salvar. Já, João Paulo e o copiloto do helicóptero sobreviveram após nadarem mais de 2 km em cerca de 1 hora e 30 minutos até a praia.

O Grupo Pão de Açúcar, da família Diniz, chegou a pagar R$ 2 milhões de indenização à família de Fernanda Vogel pelo acidente.

 

 

Foto Destaque: João Paulo Diniz. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo