Notícias

Morre “Homem mais sujo do Mundo” alguns meses após tomar banho

O homem que tinha 94 anos, chamava-se Amou Haji e era solteiro. Ele evitava banhos com medo de adoecer. Amou morava no sul do Irã, em um vilarejo chamado Deigah, na província de Fars.

25 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 25 Out 2022 - 10h00
Morre “Homem mais sujo do Mundo” alguns meses após tomar banho Lorena Bueri

O iraniano ficou conhecido por não tomar banho e ganhou o apelido de “o homem mais sujo do mundo” tendo ficado sem se banhar por aproximadamente 60 anos. Sua morte ocorreu no domingo, dia 23, no vilarejo em que ele morava, de acordo com a imprensa iraniana. Sua morte foi confirmada na terça-feira, dia 25.

O homem, de 94 anos, morava em uma cabana, que foi construída por moradores locais, e acreditava que o banho lhe causaria doenças, por esse motivo ele o evitava ferreamente, mas foi convencido por alguns moradores a se lavar. No vilarejo em que ele morava, pessoas que o conheciam afirmam que ele passou por problemas emocionais quando ainda era jovem, e desde então se recusava a se lavar. Isso ocorreu quando ele tinha 20 anos.

Em 2013 foi lançado um documentário sobre Amou Haji, chamado “A Estranha Vida de Amou Haji”. O curta-metragem mostra o iraniano vivendo como um eremita. Por vezes, o homem dormia em buracos que ele mesmo cavava no chão, e não se importava de viver em meio a sujeira e se alimentava de caças da região.


Amou Haji nas proximidades do vilarejo de Dezgah. Foto Reprodução IRNA/Mohamad Babaei


Apesar de ter ficado tanto tempo sem banho, não se sabe se ele detinha o recorde mundial por estar a mais tempo sem se lavar. A ironia do destino é que pouco tempo depois de ter se lavado, convencido por moradores da vila, ele adoeceu e por fim veio a falecer apenas dois meses após o banho. O funeral aconteceu na terça-feira, dia 25.

De acordo com a IRNA, a agência oficial de notícias do Irã, a população em geral tinha respeito por Haji e não se opunha ao seu modo de viver. Parece que ele acreditava tanto que adoeceria se tomasse um banho que realmente aconteceu. A causa da morte não foi informada.

Foto Destaque: Amou Haji. Reprodução/IRNA.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo