Notícias

Moro enfrenta obstáculos para estabelecer acordo com terceira via

O ex-juiz federal Sergio Moro deixou o partido do Podemos depois de ter lançado sua pré-candidatura e filiou-se ao União Brasil. Agora enfrenta resistência para ser candidato a presidência.

04 Mai 2022 - 21h00 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 21h00
Moro enfrenta obstáculos para estabelecer acordo com terceira via Lorena Bueri

Sergio Moro filiado no União Brasil e ex-juiz federal informou que está enfrentando diversos obstáculos para estabelecer um acordo favorável com os partidos da terceira via para a formação de uma chapa diferenciada à Presidência. Conforme relato de Moro, os partidos que estão envolvidos de alguma forma na conversa, não planejam abrir mão de um candidato que seja a figura principal na chapa das Eleições de 2022, entre eles estão MDB, União Brasil, PSDB e Cidadania.

“A gente tem visto uma grande dificuldade para formação dessa terceira via, porque os outros partidos… Nenhum quer abrir mão, os personagens ali do protagonismo, ninguém aceita ser vice”, Moro falou.


Sergio Moro, ex-juiz federal e novo filiado do partido União Brasil nas Eleições de 2022. (Foto: Reprodução/CNN BRASIL)


Tendo se lançado à Presidência como pré-candidato pelo Partido Podemos e logo depois ter migrado para o União Brasil, o ex-juiz acabou encontrando certas dificuldades no meio do caminho, resistências internas referentes a poder manter-se como nome influente dentro do partido ao Planalto. Porém, o União Brasil já determinou que o pré-candidato representante da sigla esse ano será Luciano Bivar.

“O União Brasil está pronto para lançar uma chapa pura, para apresentar uma alternativa para o país, esses dois extremos políticos. Ninguém está satisfeito com Lula e nem com Bolsonaro. Precisa ter uma alternativa a ser apresentada, e o União Brasil, que é o maior partido do país, tem essa possibilidade.” Moro explicou que o partido União Brasil não seguirá o bloco da terceira via única no presente ano de 2022.


Sergio Moro se prepara para as Eleições de 2022. (Foto: Reprodução/Sergio Lima/AFP/O GLOBO)


Sergio Moro apontou que participa das discussões internas do União Brasil em relação aos rumos do partido. “Quem está conduzindo, especificamente, é uma outra pessoa, mas a gente está a par do que está acontecendo”.

Foto destaque: Sergio Moro. Reprodução/DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO/CNN BRASIL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo