Celebridades

Morgan Freeman faz discurso na abertura da Copa no Catar e gera debate

O ator e produtor premiado Morgan Freeman, de 85 anos de idade, causou euforia nas redes sociais após discursar na abertura da Copa do Mundo, que acontece no Catar.

20 Nov 2022 - 21h13 | Atualizado em 20 Nov 2022 - 21h13
Morgan Freeman faz discurso na abertura da Copa no Catar e gera debate Lorena Bueri

Neste domingo (20), o ator Morgan Freeman, de 85 anos de idade, foi um dos convidados para prestigiar a abertura da Copa do Mundo, que este ano acontece no Catar, país do Oriente Médio. Entre a presença ilustre do também produtor, a cerimônia contou com performances de dançarinos, estruturas gigantescas e apresentações de cantores. 

A escolha de Morgan Freeman para discursar ao lado do influenciador bastante popular na região, Ghanim Al Muftah, dividiu opiniões nas redes sociais. uma vez que o Catar. O intuito de convidarem ambos, partido da organização da Copa, era de representar as diversidades contidas no torneio. Contudo, questionamentos foram levantados por internautas, uma vez que o país restringe os direitos das mulheres e não admite a homossexualidade. 

Outro ponto de partida para críticas levantado pelas pessoas nas redes sociais em relação à escolha de Freeman na abertura da Copa, que aconteceu justamente hoje, 20 de novembro, é que a data celebra a Consciência Negra no Brasil. Tudo porque o cineasta já se mostrou ser contrário a criação de um mês específico para a Consciência Negra. 


Morgan Freeman durante entrevista para o 60 Minutes, da CBS. (Reprodução/Twitter)


"Eu não quero um mês da Consciência Negra. A história dos negros é a história da América", afirmou Morgan Freeman em uma entrevista dedicada ao programa 60 Minutes, exibido pela CBS. E constantemente as falas ditas pelo ator são relembradas pelos internautas nas mídias socais. 

Na plataforma Twitter, o acontecido se tornou um dos assuntos mais comentados. "Morgan Freeman falando pra um rapaz sem as pernas sobre aceitaçao e diversidade na abertura da copa num dos países mais misóginos e preconceituosos do mundo, copa do mundo no mínimo curiosa", disse uma uma usuária da mídia social.

"Emocionante a fala do Morgan Freeman na abertura da copa: “se pararmos de falar sobre violações de direitos humanos, elas param de acontecer”, comentou outro internauta com um tom sarcástico. "Meteram o Morgan Freeman no dia da Consciência Negra. Não temos um dia de paz", relatou outra mulher no Twitter.

Morgan Freeman começou a sua carreira nas telinhas na década de 1960 e teve papeis especiais em obras cinematográficas como "Um Sonho de Liberdade", "Invictus" e "Invasãoà Casa Branca". 

 

Foto Destaque: Morgan Freeman durante discurso na abertura da Copa do Mundo no Catar. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo