Notícias

Moradores da cidade de SP reclamam de oscilações no 5G, em seu primeiro dia de uso

Nesta quinta-feira (04), começou a ser usada na cidade de São Paulo a internet mais rápida, o 5G. Entretanto alguns moradores de diversas regiões da capital reclamaram de oscilações do sinal.

04 Ago 2022 - 20h02 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 20h02
Moradores da cidade de SP reclamam de oscilações no 5G, em seu primeiro dia de uso Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (04), os moradores da cidade de São Paulo vem reclamando nas redes sociais sobre oscilações do sinal da faixa principal do 5G na capital.

A ativação do 5G em São Paulo, aconteceu nesta quinta-feira, tendo um concentração muito nas regiões sul e no centro, um teste ocorreu na tarde de hoje, e os repórteres do portal de notícias g1 conseguiram conectar à rede mais rápida na região da Av. Paulista.


Usuário comenta chegada do sinal 5G à cidade de São Paulo nesta quinta-feira (4) (Foto: Reprodução/Twitter)


Alguns moradores da capital paulista, disseram no Twitter que conseguiram um bom sinal de 5G próximo da via. Outros, no entanto, reclamaram que mesmo estando na mesma região, a velocidade era baixa ao que é estabelecido para a faixa principal do 5G.

Além dos moradores das regiões central e sul, residentes de outras localidade da cidade também se queixaram no sinal ruim em locais como a Mooca e o Tatuapé, na Zona Leste. No bairro de Pinheiros, na Zona Oeste, também houve registros de reclamações sobre o sinal fraco em algumas operadoras.


Usuário reclama do sinal 5G à cidade de São Paulo nesta quinta-feira (4) — Foto: Reprodução/Twitter


O que é o 5G?

O 5G é um padrão de tecnologia de quinta geração para aparelhos móveis e ligados a banda larga, que as empresas de telefonia celular começaram a implantar em todo o mundo no final do ano de 2018; sendo o sucessor planejado das redes 4G que adquirem conectividade para a maioria dos aparelhos atuais. Vale lembra que a internet 5G só funciona em modelos mais atuais de celulares.

 

Foto destaque: Antenas de internet. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo