Celebridades

Mônica Martelli fala sobre o envelhecimento feminino

Mônica Martelli abriu o jogo sobre ser mais velha na cena artística e sobre sua vida profissional e como teve seu mérito após os seus 37 anos e muitas vivências.

3 min de leitura
31 Jan 2022 - 16h32 | Atualizado em 31 Jan 2022 - 16h32

Mônica Martelli desabafou em uma entrevista a Marie Claire que no Brasil não há espaços para as mulheres envelhecerem, afirmando que as mulheres estão sempre brigando contra o tempo e com as suas idades, hoje, a atriz tem 53 anos.

A apresentadora afirmou em entrevista que seu amadurecimento e reconhecimento profissional veio após seus 37 anos e relacionamento sólido veio também após essa idade.

“Estava falando outro dia para a minha terapeuta sobre essa sensação de vivenciar muitas coisas, sempre me achando mais velha do que deveria ser para aquela situação. Eu fui mãe aos 41. Me apaixonei novamente aos 50 [pelo empresário Fernando Altério]. Estou sendo capa da 'Marie Claire' pela primeira vez aos 53. No Brasil, a mulher não tem permissão para envelhecer. A gente está sempre brigando com o tempo”, diz Mônica.

A atriz já participou de diversos grupos de teatro, pontas de novela e batalhou pelo seu futuro profissional e da sua carreira, porém, só aos 37 anos que fez de fato, o sucesso e fez um monologo: "Como sou militante política, entendo que tudo que se quer comunicar depende de a gente pegar um banquinho e ir à praça pública. Falei para ela: ‘O pior que pode acontecer é ninguém parar para ouvir. Mas você vai ter feito sua parte", relembrou.

A atriz disse que estava trabalhando em um projeto do filme “Minha vida em Marte”, história que representa a vida da personagem Fernanda. Mônica afirma que chegou a pensar em desistir do roteiro, por ter Paulo Gustavo, seu melhor amigo. Então, decidiu escrever sobre o luto após todo o ocorrido. “Eu sempre escrevi o que vivi. Então, vou escrever exatamente sobre o que estou passando: o luto. Vai ser a história da Fernanda perdendo o Aníbal".


Paulo Gustavo e Mônica numa premiere do filme. (Foto: Reprodução/Rogerio Resende)


"Nunca mais consegui gargalhar da forma que gargalhava com ele. Era a pessoa mais engraçada que conheci na minha vida inteira", lamentou Martelli.

A perda de Paulo Gustavo afetou muitos artistas e sem dúvidas, foi um ator que marcou a comédia brasileira.

Foto destaque: Mônica Martelli. Reprodução/Fabio Bartelt/Marie Claire

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo