Celebridades

Monica Iozzi critica famosos que ostentam vida em meio à crise no Brasil

"Não é o momento", Monica Iozzi critica a postura de artistas e influenciadores que continuam postando e ostentando a vida e ignoram a crise política que o Brasil está vivendo.

10 Jan 2023 - 17h13 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 17h13
Monica Iozzi critica famosos que ostentam vida em meio à crise no Brasil Lorena Bueri

A apresentadora de 41 anos postou em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (10) um desabafo sobre colegas famosos e influenciadores que estão postando futilidades e ostentando luxo, em meio à crise política que acontece no Brasil, especialmente após os atentados de grupos bolsonaristas em Brasília no fim de semana.

Iozzi citou influenciadores e artistas que estão postando fotos de biquini, malhando, comendo lagosta e bebendo champagne, mas que “não é o momento” para isso. Além de complementar, dizendo que os influenciadores devem usar sua voz para influenciar as pessoas.


Vídeo em que Monica Iozzi desabafa sobre os artistas que estão ignorando a crise do país. (Reprodução/Instagram)

 


“Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho ficado perplexa com o seguinte: A gente está vivendo um momento de uma crise terrível no Brasil. A gente sofreu uma tentativa de golpe, as três casas dos poderes foram completamente destruídas, e tem artista, tem influenciador, que fica postando foto de biquíni, bebendo champagne, comendo lagosta, mostrando o abdômen sarado, o que quer que seja. Não é o momento para isso, pessoal. Não dá para a gente falar com milhões de pessoas e fingir que nada está acontecendo”, começou a atriz, deixando claro que não é o momento para as postagens cotiadianas enquanto o país está um caos.

Na sequência, ela diz: “A gente tem que usar nossa voz a favor da democracia. Caso você não queira, caso você queira se manter isento nesse momento, que ao meu ver já seria uma coisa grave, faça isso, mas fique em silêncio. Não fala nada. E o que eu quero dizer com isso é que, quando você é um influenciador, comunicador, uma pessoa que tem esse alcance gigantesco, a gente tem que lembrar que quando você está nesse papel, você tem responsabilidades. Você influencia pessoas, como o próprio nome diz.”

A atriz cita novamente a responsabilidade dos artistas e dos famosos em influenciar o seu público de maneira correta e de falar sobre assuntos importantes que vem acontecendo no Brasil. Ela citou o vandalismo que ocorreu no domingo (8), quando bolsonaristas invadiram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do STF e destruíram os locais.

“Então, assim, essa é minha opinião. Se você discorda, tudo bem. Mas eu achei importante falar sobre isso no momento que falo com muita gente. Fiquei incomodada. Eu acho que a gente tem que usar nossa voz não só para ganhar dinheiro, só para ganhar elogios, mas para falar sobre o que é necessário, para defender coisas importantes, como é a nossa democracia que está, sim, sendo colocada à prova”. Por fim, Iozzi conclui o vídeo: “Então, vamos pensar um pouquinho no que é ser influenciador?”

Monica tem 3,6 milhões de seguidores em sua página no Instagram e seu vídeo conta com mais de 600 mil visualizações, além de ter recebido comentários de vários famosos apoiando o seu posicionamento e opinião. 

Foto Destaque: Monica Iozzi em vídeo criticando os famosos no seu Instagaram. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo