Moda

Momentos marcantes do desfile da YEEZY Season 9 em Paris

Kanye West apresentou nesta segunda a nona coleção de sua marca, chamada YZYSZN9 (abreviação para Yeezy Season 9) na Paris Fashion Week. Confira os melhores momentos da apresentação.

05 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 05 Out 2022 - 10h00
Momentos marcantes do desfile da YEEZY Season 9 em Paris Lorena Bueri

O cantor Kanye West (Ye) tem sido uma presença das mais marcantes na temporada de verão 2023 de Paris. Após desfilar para a Balenciaga no último domingo e assistir ao desfile da Givenchy, Kanye West apresentou nesta segunda (03/10) a nona coleção de sua marca, chamada YZYSZN9 (abreviação para Yeezy Season 9) em um evento fora do calendário oficial.

Desde a confirmação da apresentação, Ye deixou seus admiradores ansiosos para ver o trabalho que estaria por vir. A expectativa e as controvérsias foram amplificadas por um atraso de mais de uma hora e a frase “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam, em português) estampada nas costas da camiseta usada pelo artista, que assistiu à apresentação no meio da plateia. Mestre em gerar notícias, Kanye sabe como criar iscas e atrair a atenção para a Yeezy, num momento decisivo para o futuro da marca.

Confira, a seguir, os momentos mais marcantes do desfile da YZYSZN9.

Desfile surpresa


Hamish Bowles, John Galliano, Anna Wintour e Demna Gvsalia (Foto: Reprodução/Photos of Ye)


Kanye West revelou que apresentaria um desfile da Yeezy durante a Paris Fashion Week apenas um dia antes do avento, causando uma grande histeria coletiva entre seus fãs nas redes sociais. Ye escolheu uma galeria de arte com um vão livre em formato oval, onde recebeu cerca de 70 convidados, dentre eles importante nomes do mundo da moda, como Anna Wintour, John Galliano e Demna, acompanhado do CEO da Balenciaga Cedric Charbit.

A coleção


Desfile da Yeezy (Foto: Reprodução/Twitter)


A coleção assinada em parceria com Shanye Oliver (ex-Hood by Air) reforçou a estética já famosa da Yeezy:  peças em jersey e tons terrosos estonados, hoodies oversized, jaquetas puffer, capas e a oposição entre volumes exagerados em cima e justos embaixo. Nos pés, galochas impressas em 3D. Em entrevista a alguns jornalistas ao final do desfile, Kanye declarou que essa é sua ideia de futuro. “Nós estamos em 2022, então é sobre extrapolar essas silhuetas. Não quis usar aviamentos, nenhum ziper, apenas elevar o estilo Carhartt, da clássica jaqueta bomber e sustentá-las sobre os ombros, em volta da cabeça” disse ele ao final.

Casting


Casting (Reprodução/Instagram)


Um dia antes do desfile, um post no Instagram de Kanye mostrava um mural que sugeria um possível casting dos sonhos com Gisele Bundchen, Kim Kardashian, Beyoncé e até mesmo Angelina Jolie. Porém, da lista divulgada, somente Naomi Campbell desfilou. Arca, Michèle Lamy e Matthew Williams desfilaram ao lado da modelo.

Foto destaque: Kanye West (Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo