Notícias

Modelo de trabalho hibrido é a preferência na busca por novo emprego

De acordo com uma pesquisa do instituto Robert Half, 77% dos entrevistados acreditam que o modelo híbrido seja o ideal para trabalho. Apenas 6% deseja integralmente o presencial.

16 Ago 2022 - 22h21 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 22h21
Modelo de trabalho hibrido é a preferência na busca por novo emprego  Lorena Bueri

A pandemia trouxe diversas mudanças sociedades e algumas delas parecem que vieram para ficar. Com as medidas de isolamento social e como forma de evitar aglomerações, se tornou comum o modelo online e o híbrido no mercado de trabalho. Esses formatos acabaram sendo bem recebidos pelos profissionais, ao ponto que muitas pessoas passaram a desejar trabalhar em empresas que adotassem também formatos online.

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Robert Half, com 1.161 profissionais no Brasil, 39% dos entrevistados afirmaram que na busca de um novo emprego buscariam um lugar que providenciasse algo parcialmente remoto.

Após os tempos de pandemia, muitas pessoas se adequaram com a situação e com a redução das medidas de isolamento, muitos não quiserem abandonar esse formato de trabalho.


                                                                    

  Trabalho híbrido é a preferência entre os pesquisados (Foto: Reprodução/Pexels)

 


Esse modelo que traz flexibilidade possui uma relação específica com cada empresa ou profissional. "Teve quem mudou de cidade, quem resolveu buscar uma vida mais tranquila, quem passou a conviver mais com os filhos e não quer abrir mão disso. Assim como há quem sinta a necessidade de ir ao escritório para produzir e evitar distrações"-  explica Fernando Mantovani, diretor-geral do Robert Half na América do Sul ao site Exame.

O diretor enfatiza o ponto de diálogo entre a empresa e o colaborador nesse novo momento do mercado profissional. "Sem dúvidas, a melhor forma de lidar com essas peculiaridades é por meio do diálogo aberto, transparente e da inclusão do colaborador nessa decisão de retorno" - afirma.

O trabalho híbrido foi colocado como o modelo preferido na pesquisa. Com a possibilidade de ter maior abertura para equilibrar o pessoal com o profissional, trabalhando no lazer de casa, sem perder o contato presencial com o escritório e os colegas. Por esse motivos, 77% dos entrevistados optaram esse modelo como o ideal, enquanto 17% desejava totalmente o remoto e 6% pela volta integral do presencial.

Foto Destaque: Os profissionais entrevistados preferem o modelo híbrido de trabalho. Reprodução: Thinkstock.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo