Notícias

Modelo brasileira que relatou gordofobia em voo é realocada e retorna ao Brasil

Nas redes sociais, modelo disse que companhia aérea negou que ela embarcasse e exigiu que fosse comprada passagem na classe executiva. Qatar Airways alegou que 'trata todos os passageiros com respeito e dignidade'.

24 Nov 2022 - 15h32 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 15h32
Modelo brasileira que relatou gordofobia em voo é realocada e retorna ao Brasil Lorena Bueri

A modelo plus size e influenciadora Juliana Nehme, denunciou em suas redes sociais que foi vítima de gordofobia pela companhia aérea Qatar Airways no Líbano. Ela relatou que a empresa impediu de pegar o voo com destino a São Paulo por ser 'gorda demais'.

Em uma sequência de stories em vídeos postados no instagram a modelo aparece bem abalada dentro da companhia aérea contando que foi barrada de embarcar na conexão do Líbano para Doha, no Qatar.

"A aeromoça da Qatar disse que eu não posso embarcar porque eu sou muito gorda e não tenho direito a essa passagem. Estou eu, a minha mãe, a minha irmã e meu sobrinho, nós pagamos 4 mil dólares (cerca de R$ 21 mil) por essas passagens. Agora, ela simplesmente se nega a dar as passagens e a me deixar embarcar no voo para Doha e de lá para São Paulo porque sou gorda. Agora, o que eu vou fazer?" contou.


                                                   Juliana Nehme em vídeo do seu instagram. (Foto/Reprodução: Instagram)


Juliana diz que a empresa afirmou que ela não tinha direito à passagem econômica, que foi comprada por 1 mil de dólares (aproximadamente R$6 mil), e que ela teria que comprar a passagem executiva de 3 mil dólares (cerca de 16 mil dólares) ou dois bancos comuns para 'caber' no assento e poder viajar.

"Eles estão negando o direito de eu viajar. Eu vim de Air France normal, não tive problema, e agora eles estão me negando a minha passagem... Gente, eu Tô desesperada, me ajudem. Eles não querem que eu embarque porque eu sou gorda. A passagem business custa 3 mil dólares e não tenho. Não sei o que fazer." relatou.

A companhia aérea Qatar Always, se justificou dizendo que a exigência da compra de uma passagem adicional está de acordo com as práticas de indústria e de forma semelhante à maioria das companhias aéreas mas que trata todos os passageiros com respeito e dignidade.

 

Foto Destaque: Juliana Nehme. (Foto/Reprodução: Estadão)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo