Celebridades

Modelo Carol Tozaki diz ter sofrido racismo em shopping de São Paulo

Nas redes sociais, a modelo afirmou ter se sentido "coagida" em shopping de luxo na Zona Norte da Cidade de São Paulo: "não importa se você tem dinheiro ou não"

05 Nov 2021 - 15h49 | Atualizado em 05 Nov 2021 - 15h49
Modelo Carol Tozaki diz ter sofrido racismo em shopping de São Paulo  Lorena Bueri

A modelo e ex-bailarina do Faustão, Carol Tozaki, relatou em sua conta do Instagram que teria sofrido discriminação racial ao passear no Shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo. Atualmente vivendo em Londres, a modelo relatou que estava muito feliz por estar visitando a cidade, até que na quarta-feira (03), decidiu ir até o shopping de luxo que fica na Zona Norte da capital paulista para fazer compras.

"Eu amo São Paulo, mas não tenho vontade de ficar aqui e morar aqui, porque aqui as pessoas são muito racistas e preconceituosas. Não importa se você tem dinheiro e se tem condição", afirmou em sua rede social. Carol também confirmou ter se sentindo "coagida" pelos seguranças do shopping. Ela também relatou estranhou os olhares dos profissionais o tempo todo e ficou em dúvida se estavam a admirando pela beleza ou por algum outro motivo. Ela conta que ficou pensando: "será que tão me achado bonita? Eu me senti muito mal, acabaram com meu dia, de verdade", relatou.


Foto da modelo Carol Tozaki na Premiação Melhor do Brasil no Mundo. (Foto: Reprodução: Instagram)


Nos stories, ela continuou dizendo que não adianta ter dinheiro, as pessoas sempre olharão com indiferença: "Você pode ter condições de vir aqui, de comprar, pode estar com bolsa cara, com relógio caro, que vão te olhar estranho", pontuou a modelo. Segundo o relato publicado, os seguranças do estabelecimento olharam "estranho", disse ela. Por fim, a artista falou sobre como o preconceito prejudica o país: "Este é um dos motivos por que o Brasil não vai para frente, porque há muito preconceito. E isso é muito triste. Eu fiquei muito triste, pois um país com tanta miscigenação, que tinha tudo para ser um país de primeiro mundo, tem isso. As pessoas aqui são preconceituosas. Não importa de onde você venha, eles vão te julgar pela tua pele e pelo jeito que você está vestida".

https://lorena.r7.com/post/Famosos-lamentam-a-morte-de-Marilia-Mendonca-nas-redes-sociais

https://lorena.r7.com/post/Cunhada-de-Paulo-Gustavo-faz-postagem-em-homenagem-ao-ator-no-Instagram

https://lorena.r7.com/post/Fernanda-Montenegro-ocupa-17o-cadeira-da-Academia-Brasileira-de-Letras-e-e-eleita-imortal

Procurado, o Shopping Iguatemi diz estar tentando entrar em contato com Carol Tozaki para entender o que de fato ocorreu, para assim poder se posicionar oficialmente. Já a loja Animale, onde a bailarina teria sofrido discriminação, publicou uma nota dizendo que "vem a público se desculpar pela forma como a cliente Carol Tozaki se sentiu em uma de suas lojas", e  que "tem como compromisso construir uma cultura antirracista e garante que o relato da cliente fará parte da sua contínua revisão das ações de diversidade e inclusão que são implementadas tanto no time dessa loja, quanto em todo o time espalhado pelo país... Reafirmamos que a construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e igualitária é e sempre será uma responsabilidade diária da empresa", concluem.

 

Foto destaque: Participação de Carol Tozaki no programa Nacontramão Podcast. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo