Moda

Moda Noiva: Influencers vêm inspirando cada vez mais

Kylie Jenner, Hailey Bieber são os nomes que as noivas vêm procurando na hora de buscar inspiração para o grande dia. Vem conhecer o porque dessas buscas terem aumentado tanto

05 Mai 2022 - 19h32 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 19h32
Moda Noiva: Influencers vêm inspirando cada vez mais  Lorena Bueri

No início desta semana aconteceu o MET Gala, e assim como todos os anos do evento, podemos ver, no red carpet, uma indicação do que teremos para os looks de casamento de 2022.

Após a aparição de Kylie Jenner no tapete vermelho, uma análise de dados das pesquisas do Google realizada pela Wealth of Geeks, mostrou que as buscas online por vestidos de noiva Off-White cresceram mais de 700% em apenas algumas horas após a aparição da influencer no MET Gala.


Kylie Jenner (Foto: Reprodução/Instagram)


Muitas pessoas não entenderam o conceito da escolha do look. O vestido, inspirado na coleção AW22 do falecido Virgil Abloh, tinha uma saia com babados em camada e um corset de malha. Para complementar o look, o vestido foi combinado com um boné de beisebol com véu. As pesquisas referente ao boné também crescerem após a aparição da influencer.

Já faz tempo que as noivas influencers têm sido fundamentais para inspirar quem está passando por esse momento da vida. Dados do Google Trends e Pinterest mostram que após o casamento da influencer Hailey com o cantor Justin Bieber, as buscas por vestidos no estilo da escolha da noiva explodiram.


Justin e Hailey Bieber (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo tendo acontecido em 2018, o vestido de Hailey Bieber continua ocupando a segunda posição entre as buscas. Com decote ombro a ombro e um véu dramático, a peça desenhada por Virgil Abloh teve um aumento de mais de 130% de interesse no Pinterest. Outro fator, além da fama da influencer, que pode ter contribuído pela busca da peça, foi a popularidade dos modelos com esse tipo de decote, em geral.

Já referente aos materiais dos vestidos, a renda continua sendo a mais procurada, apesar do chiffon também ter ganhado espaço nos últimos anos. Só em 2021, o tecido teve uma busca de mais de 600% no mercado online.

Outra coisa que aumentou foi o gosto por peças diferentes. O macacão de casamento vem sendo cobiçado pelas noivas modernas.


Hailey Bieber (Foto: Reprodução/Pinterest)


Já sobre os penteados, o ‘meio preso’ continua campeão nas buscas. As celebridades vêm optando por modelos mais elegantes e simples. Outro penteado que vem apontando crescimento é o coque clássico.

 

Foto Destaque: Kylie Jenner no MET Gala 2022 Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo