Moda

Moda Dopamina: conheça a tendência fashion da felicidade

A tendência da moda promete ficar para as estações mais frias e tem como maior característica trazer um 'mood' alegre com cores vibrantes para a rotina do dia-a-dia.

30 Mai 2022 - 19h16 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 19h16
Moda Dopamina: conheça a tendência fashion da felicidade Lorena Bueri

A estação mais colorida geralmente é o verão. Seja nas passarelas ou no streetstyle, as cores quentes estão em todos os looks. Em 2022 esses tons vibrantes não ficaram restritos às temperaturas altas. A Dopamine Dressing – Moda Dopamina – é a nova moda colorida.

Laranja ou verde, modelagens retas ou divertidas, a ideia da nova tendência é trazer alegria com cores vibrantes através das peças de roupas que temos no guarda-roupa. Mas essa associação de sentimento com as cores que vestimos não é novidade, há anos essa temática vem sendo pesquisada por psicólogos.


Influencers Olivia e Alice (Foto: Reprodução/Instagram)


Pesquisadores afirmam que a origem da Dopamine Dressing está ligada ao neurotransmissor do nosso sistema nervoso que é responsável pelas sensações que dão prazer, motivação e felicidade. Muitos acreditam que ao usar roupas que possuem valores terapêuticos e simbólicos, o nível de autoestima e confiança pessoal aumenta.


Influencer Luisa Accorsi (Foto: Reprodução/Instagram)


O retorno dessa moda pode estar relacionada ao momento que vivemos. As recentes crises ambientais, sociais e sanitárias podem ter deixado essa necessidade de aumentar a felicidade de alguma forma. Seja esse o motivo, ou não, a moda dopamina vai continuar na temporada outono/inverno.

Sapatos coloridos estão sendo as escolhas preferidas das fashionistas, principalmente botas de cano alto e sandálias de plataformas. Já nas roupas, a maior aposta é na mistura de cores e estampas ou de outfits monocromáticos.

As cores dominantes do momento são laranja, rosa e verde, mas isso não restrita a moda dopamina, o importante é trazer do seu guarda-roupa, peças que transmitam sua personalidade de um jeito alegre e criativo.

 

Foto Destaque: Influencer Olivia e Alice. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo