Moda

Moda 2023: o que esperar das tendências para o novo ano e mais 5 looks imperdíveis

Ano novo, moda nova!E se você quer se vestir como uma fashionista em 2023, não pode deixar de conhecer os estilos que vão bombar nesse ano.

16 Jan 2023 - 16h30 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 16h30
Moda 2023: o que esperar das tendências para o novo ano e mais 5 looks imperdíveis Lorena Bueri

O que hitou em 2022 e continuará em alta este ano?

Em 2022, vimos a alta de estilos como o brazilcore — roupas com as cores de nossa bandeira, por exemplo , barbiecore e muitas roupas, sapatos, joias, semijoias e acessórios em tons fortes de rosa e old money — estilo que remete à elegância discreta.


Tendências brazilcore, barbiecore e old money/Reprodução: Pinterest


Tendência dopamine dressing/Reprodução: Pinterest


Vimos, também, a valorização das cores, com o dopamine dressing. Já em 2023, apesar de esses estilos continuarem em alta, também veremos a volta da valorização do “pretinho básico”, se opondo à explosão de cores de 2022. 

Outras tendências que prometem voltar com tudo nesse ano são:

  • Athleisure: será cada vez mais comum a utilização de roupas, sapatos e acessórios de ginástica para compor looks hiper glamourosos;

  • Y2K: trazendo releituras de roupas e acessórios que eram hit nos anos 2000, como a cintura baixa e as gargantilhas;

  • Boho: se manifestará, principalmente, por meio de franjas e peças de crochê;

  • Vintage: o glamour do vintage continuará sendo visto em peças de roupa, sapatos e acessórios, principalmente com o uso de plumas e maxi paetês.


Tendências athleisure, Y2K, boho e vintage/Reprodução: Pinterest


Cores e estampas que vão dominar 2023

Definida pela Pantone, a cor do ano 2023 é o Viva Magenta. Por isso, prepare-se para ver muitos looks com misturas de rosa e roxo. Além disso, o verde neon (lime green) promete ser o queridinho dos estilistas, especialmente nas estações mais quentes. Looks com jeans também farão sucesso.

Nas estampas, espere ver florais delicados, desenhos tropicais, listras e muito mais. Confira inspirações:


Viva Magenta/Reprodução: Pinterest

Lime green/Reprodução: Pinterest

Looks jeans/Reprodução: Pinterest

Estampas/Reprodução: Pinterest


Tendências de acessórios para 2023

Quando o assunto são acessórios, mais é mais! Você pode adaptar suas bolsas, tiaras, joias e semijoias para estilos que mais te agradem, mas vai gostar de investir em diversos complementos para um look perfeito.

Assim como nas roupas, as cores estarão em alta nas semijoias. Você pode usá-las para criar contraste com produções all black ou para trazer ainda mais cor aos looks coloridos. 

Além disso, muitas pedrarias poderão ser vistas nas capas de revistas, assim como o maximalismo que remete aos anos 80. Ainda seguindo essa ideia vintage, as gargantilhas e pérolas estarão em alta e podem ser combinadas com roupas para todas as ocasiões. Inspire-se:


Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest


5 looks que você precisa aderir em 2023

Se você leu até aqui, com certeza já sabe como montar as produções mais arrasadoras de 2023. Mas se precisa de mais inspiração, aqui estão cinco opções de looks que juntam as melhores tendências do ano com muito estilo.


Reprodução/Instagram @idaandu


Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo