Beleza

Mitos e verdades no universo da beleza

Para desmitificar algumas tendências e dúvidas que apareceram nas redes sociais nos últimos tempos, o dermatologista Daniel Dziabas respondeu algumas perguntas de trends da internet sobre o mundo Beauté.

14 Dez 2022 - 13h30 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 13h30
Mitos e verdades no universo da beleza Lorena Bueri

O mercado de beleza vem crescendo gradativamente nos últimos anos. Isso reflete através da busca por técnicas para manter uma pele mais jovem e a procura de uma estética mais suave e produtos para cuidados com a pele. Porém, com tantas informações disponíveis no mercado de beleza, muitas pessoas encontram dificuldades em entender o que funciona e o que não.

Em entrevista à Happer’s Bazar Brasil, o dermatologista Daniel Dziabas, CEO do Daniel Dziabas Dermatology Institute, foi convidado para desmitificar algumas tendências e dúvidas que apareceram nas redes socias nos últimos meses sobre o mundo da Beauté e estética. Confira abaixo algumas dúvidas tiradas pelo dermatologista.

Botox em homens é diferente?


Informações sobre o botox em homens. Reprodução/Instagram


Uma das grandes dúvidas é a questão do Botox em homens. Daniel explica que a aplicação difere no rosto masculino: “Os locais de aplicação da toxina botulínica em homens diferem das mulheres. Isso porque os homens têm suas particularidades no rosto que precisam ser respeitadas para manter o semblante sutil e relaxado. O Botox masculino tem suas características para obtermos aquele resultado bem natural”, explica o dermatologista. Daniel ainda explica que isso é devido à musculatura do homem ser mais forte, e por isso é preciso distribuir os pontos de maneira diferente da mulher.

Massagem facial trata envelhecimento?

O dermatologista afirma que a massagem facial para tratar o envelhecimento é um mito. Ele afirma que a função da massagem é, no máximo, uma drenagem: “Não podemos afirmar que a face ioga trata o envelhecimento facial. Não existem estudos científicos que comprovam a efetividade das massagens e exercícios faciais na prevenção do envelhecimento”, relata Daniel Dziabas.

A luz do celular envelhece a pele?

Muitos acham que é um mito, mas Daniel traz um alerta sobre a luz do celular: “Bem como de outros dispositivos eletrônicos, a luz do celular contribui para o processo de envelhecimento. Esse é o resultado de um estudo científico publicado pela Universidade de Oregon”, afirma o dermatologista. O estudo feito pela Universidade comprovou que essas luzes causam aumento na quantidade de metabolismo, os famosos radicais livres, substâncias que funcionam como se fossem um lixo dentro das nossas células. “Esse processo acaba prejudicando a multiplicação e o metabolismo normal das células, ou seja, fazendo com que elas envelheçam mais rapidamente e que elas durem menos”, completa Daniel.

Dormir com adesivo na testa produz um efeito igual a um Botox?

As ‘tapes’ ou fitas é um grande mito, não recomendo as com cola e sim as de silicone, que podem ser usadas para dormir apenas com o intuito de prevenir rugas do sono, aquelas que surgem pela pele ‘amassada’ contra o travesseiro”, afirma Daniel.

 

Foto Destaque: Mitos e verdade no universo da beleza:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo