Beleza

Mitos e verdades do chip da beleza

Conhecidos também como implante hormonal, eles podem promover ação anticoncepcional, reduzir cólicas menstruais, sintomas da TPM e até retenção de líquidos.

06 Jan 2023 - 15h00 | Atualizado em 06 Jan 2023 - 15h00
Mitos e verdades do chip da beleza Lorena Bueri

O famoso chip da beleza, também conhecido como gastrinoma ou implante hormonal, tem como função promover ação anticoncepcional, redução de cólicas menstruais e sintomas de TPM. O combate aos desagradáveis sintomas da menopausa e a redução da retenção de líquidos são outros benefícios que o chip traz.

Os chips, na verdade, são hastas finas e flexivéis, que medem de 3 a 4 cm, bem delgadas, implantadas sob a pele na  parte superior do braço. “As pequenas hastas do implante são feitas de vários tipos hormonais (gestriona, estradiol, progesterona e testosterona) e não hormonais (nadh) os quais são continuamente liberados na corrente sanguínea da mulher ou do homem. A quantidade de cada hormônio é escolhida conforme a indicação e necessidade de cada paciente”, informa a médica nutróloga, Marianna Magri.


Mitos e verdades do chip da beleza (Foto:Reprodução/Pinterest)


Efeitos colaterais

Uma das maiores dúvidas sobre o uso do chip é se ele causa algum efeito colateral. A médica explica que algumas vezes, sim, pois determinadas mulheres apresentam alguns efeitos, porém, é comum e não prejudicial. Um dos efeitos é alteração na mudança nos padrões de sangramento menstrual. “Também pode ocorrer possíveis dor abdominais, dores de cabeça, acne e sensibilidade mamária”, explica Marianna. “Os efeitos colaterais geralmente diminuem com o tempo, especialmente após os primeiros meses de uso. O ideal é sempre conversar com seu médico antes de realizar o implante”, conclui a médica.

O implante não é doloroso

A médica informa que o implante não é doloroso: “Isso é um Mito! Antes da implantação, uma pequena anestesia local é administrada sob a pele do braço para evitar dor durante a inserção, apenas uma leve ardência é sentida devido à anestesia. A mulher permanece totalmente acordada durante o procedimento, que dura em média 4 a 5 minutos”, explica Marianna.

Os implantes não causam Infertilidade

“O uso de implantes não afeta a capacidade da mulher de engravidas. Assim que removidos, os implantes param de funcionar e seus hormônios não permanecem no corpo da mulher”, informa a médica. Estudos já comprovaram que depois da remoção, mulheres podem engravidar tão rapidamente quanto as mulheres que pararam de usar métodos não hormonais.

Age contra celulite

Muitos duvidam, mas estudos comprovam que ele ajuda no ganho de músculos e na textura da pele, agindo assim na diminuição da aparência da celulite.

Foto Destaque: Mitos e verdades do chip da beleza:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo