Notícias

Míssil russo atinge região próxima de usina nuclear na Ucrânia

Um novo alvo de míssil russo na Ucrânia: o Governo ucraniano afirmou que esse atentado não pode ser caracterizado de outra forma se não terrorismo nuclear.

19 Set 2022 - 20h27 | Atualizado em 19 Set 2022 - 20h27
Míssil russo atinge região próxima de usina nuclear na Ucrânia Lorena Bueri

As autoridades ucranianas divulgaram que um míssil russo atingiu o complexo nuclear de Pivdennoukrainsk, no Sul do país, na madrugada desta segunda-feira (19). De acordo com o comunicado, não houve danos aos equipamentos essenciais de segurança da usina nuclear, mas o Governo de Kiev afirmou que por pouco não houve um acidente nuclear.


Vídeo registrado pelo circuito de monitoração da usina nuclear divulgado no canal do Poder360 (Vídeo: Reprodução/YouTube)


As tropas russas destruíram diversas áreas de infraestrutura e de serviços públicos estratégicos, como é o caso da energia. A Energoatom — empresa que representa esse setor nuclear na Ucrânia — disse que mesmo com a proximidade da explosão os arredores foram danificados, porém, a usina permaneceu totalmente operacional.

Em entrevista à TV ucraniana, o chefe da empresa citada, Petro Kotin, disse que a explosão foi muito forte e que a localidade foi bastante destruída. Segundo ele, os prédios de contenção de concreto que abrigam reatores nucleares são construídos para suportar até mesmo o impacto causado por uma queda de avião.

Esses reatores funcionavam normalmente quando o míssil tocou o solo. Essa usina é a segunda maior em funcionamento na Ucrânia — ela fica a aproximadamente quinhentos quilômetros da usina nuclear de Zaporíjia, a maior do país e que está ocupada pelas forças russas desde as primeiras operações de invasão do território em fevereiro e março.

Foram divulgadas imagens das câmeras de segurança pela Energoatom do momento exato em que uma grande bola de fogo iluminou a noite da região de Mykolaiv, onde se localiza outra usina — a hidrelétrica de Yuzhnoukrainsk. Essa é um território considerado fora das áreas de combate.

Nenhuma vítima foi registrada, mas o ataque russo resultou em um verdadeiro caos na zona industrial que circunda a usina nuclear. Os entornos da usina hidrelétrica também sofreram diversos danos. Esse lançamento está sendo considerado o mais bem-sucedido pelo Kremlin, pois a investigação sobre os danos nas estruturas pode constatar um impacto de grande magnitude na infraestrutura local.

Foto Destaque: Momento da queda do míssil russo. Reprodução/Redes Sociais

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo