Moda

Miss Universo 2022: norte-americana R’Bonney Gabriel é a grande vencedora

R’Bonney Gabriel, Miss Universo 2022, conquistou o título na noite desse sábado (14). Além de ser modelo, é instrutora de costura e designer de moda, onde empenha sua especialização em fibras, trabalhando para criar roupas ecológicas.

15 Jan 2023 - 13h40 | Atualizado em 15 Jan 2023 - 13h40
Miss Universo 2022: norte-americana R’Bonney Gabriel é a grande vencedora  Lorena Bueri

O concurso, que chegou a sua 71ª edição, foi realizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, na noite desse sábado (14), após ter sido adiado para não competir junto ao Mundial de Futebol ocorrido no Qatar, que terminou em dezembro. A norte-americana R’Bonney, de 28 anos, foi a grande vencedora do concurso Miss Universo 2022.


R’Bonney Gabriel após coroação (Foto: Timothy A. Clary:Reprodução/AFP)


A Nova Miss Universo, além de ser modelo, é instrutora de costura e designer de moda, onde empenha sua especialização em fibras, trabalhando para criar roupas ecológicas. R’Bonney Gabriel ganhou a coroa de Miss Universo ao vencer 84 concorrentes, incluindo a brasileira Mia Mamede. A capixaba, eleita Miss Brasil 2022, foi eliminada ainda na primeira fase mundial do concurso, e não se classificou entre as 16 primeiras finalistas. A Miss Venezuela, Amanda Dudamel e a Miss República Dominicana, Andreína Martínez, foram coroadas como primeira e segunda finalistas, respectivamente. As três finalistas irão viver na Tailândia, período que se dedicarão  durante um ano ao concurso, onde será realizado o próximo concurso, a partir de 2024.


Finalistas do concurso Miss Universo 2022 (Foto: Jonathan Bachman:Reprodução/Reuters)


A vencedora do concurso que sucede à indiana Harnaaz Sandhu, Miss Universo 2021, terá a missão de ser o rosto de uma nova etapa da organização do concurso, que garantiu lutar pela defesa da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres.

A bilionária, Anne Jakkaphong Jakrajutatip, nova dona do concurso, anunciou antes do desfile das semifinalistas: “Começou uma nova etapa do Miss Universo, feito de mulheres para mulheres” e relatou,ainda, como transformou a dor de ser rejeitada como uma mulher transgênero em sucesso. As mudanças já acontecem na próxima edição do Miss Universo, que corresponde a 2023. O concurso irá aceitar mulheres casadas e com filhos, o que, até o presente concurso, era proibido. A organização revelou que a próxima edição será realizada em El Salvador, país localizado na América Central.

Foto Destaque: R’Bonney Gabriel:Reprodução/Reuters/Jonathan Bachman

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo