João Miranda de Souza Filho, o Miranda, a partir de 2023 não será mais jogador do São Paulo Futebol Clube. O atleta postou no seu Instagram agradecimento à torcida, comissão técnica e clube. Foi a segunda passagem do atleta pelo tricolor paulista.
Miranda iniciou sua carreira na base do Coritiba e em 2006 assinou seu primeiro contrato com o tricolor do Morumbi. Formando trio de zaga com Alex Silva e Breno, conquistou em 2006 seu primeiro Brasileirão, como defesa menos vazada do torneio, com nove jogos sem levar nenhum gol. Em 2011 foi transferido para a Europa para jogar no Atlético de Madrid. Teve passagens também em 2015 na Inter de Milão e Jiangsu Suning da China, até retornar ao clube do Morumbi em 2021.
Zagueiro Miranda se despede do São Paulo para temporada 2023. (Foto: Reprodução/SPFC 24 horas)
Esse segundo ciclo, segundo o próprio atleta, o fez reviver as boas emoções de seu início de carreira. A vontade do atleta era grande em pelo menos renovar por mais um ano, coroando sua despedida do futebol profissional junto à massa são paulina que tanto o apoiou por todos esses anos. Com uma temporada alternando oscilações e lesões, o atleta sequer teve uma última chance de contato com a torcida, nessa quarta (9), por se encontrar no departamento médico com contusão no ligamento do joelho. O São Paulo foi derrotado pelo Internacional de Porto Alegre e depende de uma combinação de resultados para retornar ao G8 do Brasileirão e um possível retorno à Libertadores.
Além do Paulistão 2021, Miranda tem no currículo o tricampeonato do Brasileirão de 2006 a 2008. O zagueiro também obteve a marca de trezentos jogos realizados pelo tricolor paulista. O atleta não deu pistas para onde vai em 2023. Nos bastidores, especula-se seu retorno ao clube de origem, o Coritiba.
Foto Destaque: Miranda se despede do São Paulo. Reprodução /SPFC Net