Notícias

Minnie vai deixar de usar vestido para usar terno

A famosa ratinha Minnie Mouse irá ganhar uma nova vestimenta: um terninho azul desenhado por Stella McCartney. Apesar da boa intenção, nem todos aprovaram a troca de roupa.

3 min de leitura
02 Fev 2022 - 10h55 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 10h55

Para comemorar o Mês da Mulher e o 30º aniversário da Disneyland Paris, a ratinha da Disney, Minnie Mouse, vai trocar o seu vestido vermelho de bolinhas brancas por um terninho. O terninho será azul e desenhado pela estilista Stella McCartney.  

A estilista diz: “Eu queria que Minnie usasse seu primeiro terninho na Disneyland Paris, então desenhei um dos meus figurinos icônicos, um smoking azul, usando tecidos de origem sustentável. Esta nova visão de sua roupa de bolinhas faz de Minnie um símbolo de progresso para uma nova geração.” 

Mesmo a vestimenta sendo uma ideia de progresso, a reação das redes sociais foi contraditória. Muitas pessoas acharam preconceituoso vestir a Minnie Mouse com um terno, traje masculino.


Minnie e Mickey na Disneyland (Foto: Reprodução/ Getty Images)


O terno se tornou um símbolo de empoderamento feminino quando o mesmo ajudou as mulheres a se adaptarem em espaços de trabalho dominados pelos homens. Apesar disso, em 1950, muitas mulheres foram presas por usar terno acusadas de “representar um homem”. A população só foi aceitar a mudança do guarda roupa feminino em 1993, onde o plenário do Senados dos Estados Unidos autorizou as mulheres a usarem calças.  

Hillary Clitnton, ex-secretária de estado dos Estados Unidos, era famosa por usar diversos terninhos. Na época, Hillary ganhou diversos apoiadores e mulheres que declaram usar esse traje nas eleições de 2016. 

Hillary escreveu um livro chamado “What Happened”, onde fala sobre a escolha de usar terno. No livro ela cita: “Eles fazem eu me sentir mais profissional.” 

Em seu Twitter, Hillary Clinton gostou da ideia de trocarem a vestimenta da ratinha e escreveu: “Trés chic”. Em tradução livre, a frase usada por Hillary significa “Muito chique”. 

Em uma pesquisa feita, os participantes dos estudos falaram que as mulheres que usam calça são mais competentes que as mulheres que usam saia, isso porque mulheres acabam parecendo mais masculinas e se encaixam melhor na imagem estereotipado de líder.

 

Foto Destaque: Mudança de traje de Minnie. Reprodução/ Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo