Notícias

Ministro Barroso do STF passa por cirurgia em Brasília

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, foi internado para uma cirurgia de emergência em um hospital em Brasília e no momento se encontra na UTI por precaução médica

09 Mar 2023 - 14h28 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 14h28
Ministro Barroso do STF passa por cirurgia em Brasília Lorena Bueri

Luís Roberto Barroso, Ministro do Supremo Tribunal Federal, o STF, precisou se submeter a uma cirurgia de emergência por conta de uma complicação em uma cirurgia de hérnia incisional feita no fim de fevereiro e estava internado por observação desde o fim de fevereiro. A cirurgia de hoje de emergência se deu por conta de 2 obstruções intestinais no qual o ministro teve.

Segundo nota do gabinete do ministro, a recuperação segue dentro do cronograma programado pelos médicos. E que deverá sair da UTI em breve. Segue a nota do gabinete na íntegra: "O ministro Luís Roberto Barroso foi internado no fim de fevereiro para fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. Chegou a participar por vídeo da sessão do STF de 1º de março. Infelizmente, na sequência, teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos. Cuidam dele os médicos Cassio Gontijo, do Sírio Libanês de Brasília, e Fabio Ferreira, que veio especialmente de São Paulo para a terceira cirurgia. A recuperação do ministro segue dentro do esperado. Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica."


Ministros Luir Roberto Barroso e Alexandre de Moraes em uma sessão do STF em 2022 (Foto Reprodução/Twitter)


O que é uma hérnia Incisional?

A hérnia incisional geralmente surge em pacientes após algum procedimento cirúrgico, por conta de algum ponto que não cicatrizou e com isso nota-se o surgimento de algum nódulo no próprio local onde foi feita a cirurgia ou bem próximo. Com isso pode acontecer de os músculos abdominais se enfraqueçam e assim, que se forme uma hérnia.

No dia 1º de março ele participou por vídeo, direto do quarto do hospital, de uma sessão do STF. Os médicos que estão cuidando de Barroso vieram de São Paulo especialmente para realizar os procedimentos cirúrgicos nele. Barroso está internado no hospital Sírio e Libanês de Brasília e segundo fontes ouvidas pela CNN Brasil, se encontra consciente e conversando normalmente.
Em Janeiro o ministro ficou viúvo, sua esposa, Tereza Barroso morreu vítima de um câncer primário na cabeça do Fêmur.

Foto Destaque: Ministro Luis Roberto Barroso em sessão no STF – Foto Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo