Notícias

Ministra francesa é capa da revista "Playboy" e recebe críticas

Políticos franceses consideram “inapropriado para o momento” a aparição de Marlene na revista, devido a turbulência que o país passa com a reforma da previdência

03 Abr 2023 - 23h00 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 23h00
Ministra francesa é capa da revista 'Playboy' e recebe críticas Lorena Bueri

A ministra do governo francês Marlene Shiappa, de 40 anos, foi alvo de severas críticas após conceder entrevista à Playboy, e ainda aparecer em destaque na capa da edição francesa da revista. Durante a entrevista foi abordado os temas sobre direitos da mulher, política e literatura.

Marlene, ministra da Economia Social e Solidária e da Vida Associativa da França, vem sendo criticada por políticos do governo e da oposição por ter posado para a Playboy francesa. “Não é apropriado para o momento”, disse a primeira-ministra da França, Elisabeth Borne, ao canal francês BFMTV.

Muitos remetem ao cenário instável que o governo vem enfrentando devido a reação contra a reforma da previdência que vem causando grande agitação social no país, em que aumenta a idade mínima da aposentadoria de 62 para 64 anos até 2030. Aprovada sem ser votada pelos deputados, após decisão do presidente Emmanuel Macron.


 

https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/Twitter-Marlene-Schiappa.jpeg

Ministra Marlene Shiappa rebater às críticas em rede social (Foto: Reprodução /Rede Social)


Para rebater às críticas, a ministra declarou que “na França, as mulheres são livres”. “A defesa do direito da mulher de dispor de seu corpo está em todo lugar e o tempo todo. Na França, as mulheres são livres. Com todo respeito aos desviados e hipócritas”, disse Marlene em seu perfil no Twitter.

 

Quem é Marlene Shiappa

Filha de Jean-Marc Schiappa, historiador, ativista do livre pensamento e trotskista lambertista. Sua mãe é Catherine Marchi, foi vice-diretora de escola, feminista, ex-ativista política e sindical, também lambertista trotskista.

Marlene, nasceu em Paris, é escritora e atuante política francesa, ocupou diversos cargos públicos. Em 2014 foi eleita vice-prefeita de Le Mans e responsável pela igualdade de gênero e discriminação, cargo que ocupou até 2017.

No governo francês foi secretária de Estado para a Igualdade entre Mulheres e Homens e o Combate à Discriminação, ministra delegada responsável pela Cidadania e atualmente ministra secretária de Estado da Economia Social e Solidária e da Vida Associativa junto à primeira-ministra.

Foto destaque: Ministra do governo francês, Marlene Shiappa. Reprodução: Getty Images/TN Online

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo