Notícias

Ministra da Alemanha faz pedido à Putin: 'Não brinque com vidas humanas'

A ministra Annalena Baerbock pediu a volta das negociações ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante uma reunião em Bruxelas, temendo uma invasão à Ucrânia.

21 Fev 2022 - 16h51 | Atualizado em 21 Fev 2022 - 16h51
Ministra da Alemanha faz pedido à Putin: 'Não brinque com vidas humanas' Lorena Bueri

Após temores de uma possível invasão à Ucrânia, a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, pediu a volta das negociações ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante uma reunião do Conselho Europeu de Relações Exteriores, em Bruxelas.

"Volte para a mesa de negociação! Está em suas mãos. Estamos sentados à mesa a cada hora e a cada minuto, esperando você para cuidar em conjunto da paz e da segurança na Ucrânia. Não brinque com vidas humanas", pediu ela.

Segundo a ministra, a insegurança e o clima incerto entre os dois países estão apavorando os ucranianos, que estão com a vida ameaçada.

"Os ataques e o conflito violento que estamos vivendo nas últimas 72 horas é realmente alarmante. O cessar-fogo está sendo interrompido de forma repetida e as vidas das pessoas estão sendo altamente ameaçadas por causa da interrupção do fornecimento de água e energia", disse Annalena.


Tropas russas na fronteira da Ucrânia aumentam a tensão entre os países. (Foto: Divulgação/Alexander Avilov/Moskva News Agency)


O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, irá conversar hoje, com o presidente Vladmir Putin, na tentativa de resolução da crise. Esse encontro foi anunciado após a Rússia esfriar a esperança de uma reunião, que seria intermediada pelo presidente da França Emmanuel Macron e contaria com a presença de Putin e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

A Rússia continua com a afirmação de que uma invasão não irá acontecer. O porta-voz do governo russo, Dmitri Perskov, nomeou essa pretensão como “algo prematuro". Os países ocidentais, principalmente os Estados Unidos, alegam que o grande número de soldados da Rússia nas proximidades da Ucrânia seria um sinal de uma possível invasão. A capital da Rússia, Moscou, nega.

Foto Destaque: A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, em coletiva no ano de 2018. Divulgação/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo