Saúde

Ministério da Saúde recebe o primeiro lote de vacina bivalente contra a covid19 nesta sexta-feira (9)

O Brasil recebeu nesta sexta-feira (9), o primeiro lote de vacina bivalente contra a covid-19 da Pfizer. A vacina irá combater a variante Ômicron e a variante BAI1.

09 Dez 2022 - 19h44 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 19h44
Ministério da Saúde recebe o primeiro lote de vacina bivalente contra a covid19 nesta sexta-feira (9) Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (9), o Brasil recebeu o primeiro lote com 1,4 milhões de vacinas bivalentes da Pfizer contra a covid-19, que pertencem a Pfizer e combatem a variante Ômicron original e a variante BAI1. A expectativa é que sejam entregues outros lotes no domingo (11) e segunda (12), totalizando 4,5 milhões de doses até semana que vem.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que o contrato assinado com a fabricante presume a entrega de todas as doses disponíveis aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agora, as doses vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, e as orientações sobre aplicação e grupos com preferências serão divulgados pelo Ministério mais a diante.

Mesmo com o recebimento dos novos lotes de vacinas, é importante enfatizar que as doses disponíveis nas salas de vacinação de todo Brasil são eficazes contra o vírus e protegem contra casos graves e óbitos. Os cidadãos devem se dirigirem até os postos de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço”, alertou a pasta.

Abaixo, confira os dados divulgados pelo Ministério da Saúde referentes ao dia 22 de novembro sobre os imunizantes:


Dados da vacina bivalente contra a covid-19. (Fonte: Reprodução: Portal Gov.br)


-Tampa e borda do rótulo na cor cinza. O rótulo será identificado da seguinte forma: Comirnaty® Bivalente BA.1 ou Comirnaty® Bivalente BA.4/BA.5.  

- Cada recipiente contém seis doses e a vacina não pode ser diluída.  

- Recomendado para a população a partir de 12 anos de idade. 

- Recomendado como reforço. Devem ser aplicadas a partir de três meses após a série primária de vacina ou reforço anterior. 

- Validade de 12 meses, quando armazenadas de -80°C a -60°C ou de -90°C a -60°C. 

- Podem ser guardadas em geladeira, entre 2°C e 8°C, por um período de até 10 semanas, não ultrapassando a data de vencimento original. 

 

Foto Destaque: Vacina Pfizer contra a covid19. Reprodução/Pfarma

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo