Saúde

Ministério da Saúde deu sinal verde para o uso do remédio contra o Covid: Paxlovid

Com a chegada do Paxlovid, muitos pacientes que tiveram Covid e aqueles que não tomaram a vacina poderão tomar os antivirais, inibindo o vírus de destruir seus leucócitos.

11 Mai 2022 - 07h55 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 07h55
Ministério da Saúde deu sinal verde para o uso do remédio contra o Covid: Paxlovid Lorena Bueri

Com a aprovação do Ministério da Saúde ao uso do Paxlovid pelo SUS (Sistema Único de Saúde), remédio esse produzido pela Pfizer, trazendo mais esperança aos pacientes que possuem o Covid no estágio leve. Ele é composto de antivirais nirmatrelvir e ritonavir, podendo ser usado apenas para casos leves e moderados; aqueles que estão em estágio mais avançado não poderão usá-lo.

Sendo um dos primeiros medicamentos feitos para ajudar a combater o Sars-Cov2-2, o vírus que deixou o mundo em lockdown por dois anos, uma boa notícia sobre esse fármaco é que diminuiu 89% das hospitalizações por conta da doença. Esse remédio foi feito para os idosos, uma parte da sociedade em que mais pega doenças e tem o maior risco de mortes. O comprimido de nirmatrelvir faz com que o vírus seja inibido no corpo humano e o segundo faz com que o fígado não metabolize os comprimidos rápido, fazendo com que o primeiro aja mais no ser humano adoecido.


Paxlovid (remédio contra Covid). (Foto: Reprodução/Extra)


As pesquisas sobre o remédio foram feitas em EUA, Brasil, Hungria, Japão, Coreia do Sul, Malásia, México, Polônia, Porto Rico, Tailândia e Turquia para acelerar o nível de pacientes com uma estabilização melhor, evitando mais mortes pela doença. Com tratamento sendo feito e 89% da eficácia, evitando o número de pessoas internas nos hospitais, esse remédio são para pessoas que não querem tomar a vacina e aquelas que já tiveram ela alguma vez na vida.

A Anvisa deixa um aviso: para tomar o remédio após descobrir que tem a doença, no máximo cinco dias bem depois de se descobrir os sintomas, pois ela é letal ao ser humano. Para tomá-lo, com uma prescrição médica em mãos, você terá acesso ao remédio, com um período de cinco dias para tomar os remédios.

A Pfizer comenta que a variante Ômicron está sendo combatida desde janeiro com um antiviral, deixando uma nota explicando o processo:

"Esse antiviral tem o potencial de manter concentrações de plasma muito superiores à quantidade necessária para evitar que a variante se replique nas células".

Termina assim a mensagem da fabricante de vacinas Pfizer, que contribuiu muito durante a pandemia e ainda está fazendo o melhor para ajudar.

Foto Destaque: Mulher usando máscara (Reprodução/Getty Images)

VEJA TAMBÉM

Policial militar é preso suspeito de executar delator do PCC em aeroporto de São Paulo Lorena Bueri

Policial militar é preso suspeito de executar delator do PCC em aeroporto de São Paulo

No total 15 agentes da PM foram presos nesta quinta (16) em operação da Corregedoria da Polícia Militar de SP
Jacques Audiard, diretor de Emilia Pérez, se desculpa com o povo mexicano  Lorena Bueri

Jacques Audiard, diretor de Emilia Pérez, se desculpa com o povo mexicano

Mesmo com grande aclamação da crítica e do público geral, Emilia Pérez segue gerando e enfrentando polêmicas
Mundialmente reconhecida, Fernanda Torres é chamada de 'sensação das redes' Lorena Bueri

Mundialmente reconhecida, Fernanda Torres é chamada de "sensação das redes"

Em entrevista concedia a revista americana Variety, Fernanda Torres comenta sobre sua popularidade nas redes
Duas décadas de revolução na Moda: fundadores deixam a Proenza Schouler Lorena Bueri

Duas décadas de revolução na Moda: fundadores deixam a Proenza Schouler

Fundadores deixam Proenza Schouler após duas décadas rumo incerto especulações sobre Loewe marcam transição moda em constante movimento
Paolla Oliveira conta já ter perdido contratos após assumir corpo livre nas redes sociais Lorena Bueri

Paolla Oliveira conta já ter perdido contratos após assumir corpo livre nas redes sociais

A nova Heleninha Roitman de Vale Tudo diz ter ganhado força após críticas ao seu corpo e incentiva fãs a se amarem como são
Gracyanne Barbosa um exemplo de ir além do corpo físico - um ícone de superação  Lorena Bueri

Gracyanne Barbosa um exemplo de ir além do corpo físico - um ícone de superação

Gracyanne Barbosa é um exemplo de superação e dedicação, transcendendo sua imagem de musa fitness para se tornar um ícone de resiliência e disciplina. Sua trajetória, que começou como dançarina, reflete a força necessária para vencer desafios e quebrar estereótipos, promovendo aceitação e empoderamento. Por meio de seu foco em um estilo de vida disciplinado, Gracyanne inspira as pessoas a perseguirem seus sonhos com autenticidade e coragem, mostrando que o sucesso é alcançado com esforço constante e determinação.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo