Saúde

Ministério da Saúde deu sinal verde para o uso do remédio contra o Covid: Paxlovid

Com a chegada do Paxlovid, muitos pacientes que tiveram Covid e aqueles que não tomaram a vacina poderão tomar os antivirais, inibindo o vírus de destruir seus leucócitos.

11 Mai 2022 - 07h55 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 07h55
Ministério da Saúde deu sinal verde para o uso do remédio contra o Covid: Paxlovid Lorena Bueri

Com a aprovação do Ministério da Saúde ao uso do Paxlovid pelo SUS (Sistema Único de Saúde), remédio esse produzido pela Pfizer, trazendo mais esperança aos pacientes que possuem o Covid no estágio leve. Ele é composto de antivirais nirmatrelvir e ritonavir, podendo ser usado apenas para casos leves e moderados; aqueles que estão em estágio mais avançado não poderão usá-lo.

Sendo um dos primeiros medicamentos feitos para ajudar a combater o Sars-Cov2-2, o vírus que deixou o mundo em lockdown por dois anos, uma boa notícia sobre esse fármaco é que diminuiu 89% das hospitalizações por conta da doença. Esse remédio foi feito para os idosos, uma parte da sociedade em que mais pega doenças e tem o maior risco de mortes. O comprimido de nirmatrelvir faz com que o vírus seja inibido no corpo humano e o segundo faz com que o fígado não metabolize os comprimidos rápido, fazendo com que o primeiro aja mais no ser humano adoecido.


Paxlovid (remédio contra Covid). (Foto: Reprodução/Extra)


As pesquisas sobre o remédio foram feitas em EUA, Brasil, Hungria, Japão, Coreia do Sul, Malásia, México, Polônia, Porto Rico, Tailândia e Turquia para acelerar o nível de pacientes com uma estabilização melhor, evitando mais mortes pela doença. Com tratamento sendo feito e 89% da eficácia, evitando o número de pessoas internas nos hospitais, esse remédio são para pessoas que não querem tomar a vacina e aquelas que já tiveram ela alguma vez na vida.

A Anvisa deixa um aviso: para tomar o remédio após descobrir que tem a doença, no máximo cinco dias bem depois de se descobrir os sintomas, pois ela é letal ao ser humano. Para tomá-lo, com uma prescrição médica em mãos, você terá acesso ao remédio, com um período de cinco dias para tomar os remédios.

A Pfizer comenta que a variante Ômicron está sendo combatida desde janeiro com um antiviral, deixando uma nota explicando o processo:

"Esse antiviral tem o potencial de manter concentrações de plasma muito superiores à quantidade necessária para evitar que a variante se replique nas células".

Termina assim a mensagem da fabricante de vacinas Pfizer, que contribuiu muito durante a pandemia e ainda está fazendo o melhor para ajudar.

Foto Destaque: Mulher usando máscara (Reprodução/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo