Notícias

Mineirão encerra atividades de tirolesa após queda de adolescente

Jovem de 13 anos caiu de uma altura de 6 metros, em cima das cadeiras da arquibancada do estádio. A perícia constatou falha humana. Malu é filha do jornalista Alexandre Oliveira

19 Jan 2023 - 10h20 | Atualizado em 19 Jan 2023 - 10h20
Mineirão encerra atividades de tirolesa após queda de adolescente Lorena Bueri

Na última terça-feira (17), foi divulgado por meio das redes sociais que uma adolescente sofreu um acidente ao cair de uma altura de 6 metros de altura, quando usava uma tirolesa instalada dentro do estádio do Mineirão, na Região da Pampulha em Belo Horizonte. 

O acidente que na realidade aconteceu na última quinta-feira, dia 12, ocorreu devido a uma falha humana. Um dos funcionários da empresa responsável pela instalação dos equipamentos, admitiu ter errado na instalação, e por isso o objeto se desprendeu do cabo de aço, originando a queda. 

A adolescente foi levada imediatamente para o pronto-socorro do hospital João XXIII, onde foram constatadas algumas lesões na perna esquerda, braço esquerdo, tórax e abdômen. A jovem foi liberada do hospital no mesmo dia. 

O acidente veio à tona, quando o pai da Malu, o jornalista e apresentador Alexandre Oliveira, publicou nas redes sociais um vídeo do momento do acidente, e do desespero das pessoas que estavam presentes. 


Alê Oliveira publicando o momento da queda da Manu (Reprodução/Instagram Alê Oliveira)


Alexandre Oliveira na postagem, cobra o Mineirão e as empresas patrocinadoras, e responsáveis pela instalação da tirolesa.  

As empresas, postaram um comunicado sobre o ocorrido: 

"O Mineirão, a MXP - empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio. A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia. 

A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio. 

Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos." 

Em outro vídeo em suas redes sociais, Alê Oliveira agradece as pessoas que oraram e mandaram energias positivas para sua filha, e agradece também a equipe médica do hospital e o Corpo de bombeiros, por terem cuidado da Malu. 


Alê Oliveira agradecendo as pessoas que mandaram energias positivas (Reprodução/Instagram Alê Oliveira)


No momento as atividades estão suspensas, e ainda não se sabe se o Mineirão manterá essa decisão definitiva, ou se voltará a instalar a tirolesa em uma outra oportunidade. 

Foto Destaque: Malu segundos antes do acidente (Reprodução/Instagram Alê Oliveira)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo