Notícias

Mina explode e deixa quatro mortos na Polônia

A explosão causou a morte de oito pessoas e sete estão desaparecidas; Supostamente, uma explosão de gás grisu teria causado o acidente que ocorreu em Pawlowice, na Polônia.

20 Abr 2022 - 20h30 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 20h30
Mina explode e deixa quatro mortos na Polônia Lorena Bueri

Quatro pessoas morreram e sete estão desaparecidas, até o momento, após uma explosão de gás grisu, que ocorreu em uma mina de carvão na cidade de Pawlowice, localizada no sul da Polônia, nesta quarta-feira (20). A informação foi dada pela empresa de mineração da região Jastrzębska Spółka Węglowa (JSW), através de seu Twitter. A companhia vai atualizando na plataforma à medida que mais dados e esclarecimentos sobre o ocorrido vão surgindo.

"Um dos mineiros feridos na explosão acabou morrendo no hospital. Essa é a quarta vítima da catástrofe", tuitou a JSW.


Nessa mesma mina duas outras explosões já ocorreram. Uma em 1981 e outra no ano de 2004 (Foto: Divulgação/ AFP PHOTO / Kemerovo region government press-service / handout)


Ainda, de acordo com a empresa, vinte e uma pessoas tiveram ferimentos e precisaram de hospitalização rápida."Além disso, não temos contato com oito pessoas", disse o presidente da JSW, Tomasz Cudny. O vice-primeiro ministro da Polônia Jacek Sasin também divulgou a notícia em seu twitter e mantem atualizando sobre o caso. "Sete estão desaparecidos", afirmou Sasin.

Acredita-se que a explosão, supostamente, foi causada por alguma adversidade com o metano. A mina atingida foi a Pniówek, segundo informações da empresa. A explosão, supostamente de metano, aconteceu na mina de Pniówek, afirmo a empresa. Vinte e uma pessoas foram hospitalizadas.

De acordo com as informações da empresa, duas explosões ocorreram: a primeira, um pouco depois da meia-noite, teve espaço a cerca de mil metros de profundidade, com 42 trabalhadores mineiros no local. A maioria, ficou ferida, com diversas queimaduras. A segunda explosão ocorreu tempo depois, quando a equipe de resgate estava em operação.

O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, expressou pêsames às famílias de todos os trabalhadores.

 

Foto Destaque: Várias ambulâncias estavam presentes no local do acidente - Créditos: Divulgação/ Dominik Gajda/ Agencja Wyborzca pl via Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo