Notícias

Mina explode e deixa quatro mortos na Polônia

A explosão causou a morte de oito pessoas e sete estão desaparecidas; Supostamente, uma explosão de gás grisu teria causado o acidente que ocorreu em Pawlowice, na Polônia.

3 min de leitura
20 Abr 2022 - 20h30 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 20h30

Quatro pessoas morreram e sete estão desaparecidas, até o momento, após uma explosão de gás grisu, que ocorreu em uma mina de carvão na cidade de Pawlowice, localizada no sul da Polônia, nesta quarta-feira (20). A informação foi dada pela empresa de mineração da região Jastrzębska Spółka Węglowa (JSW), através de seu Twitter. A companhia vai atualizando na plataforma à medida que mais dados e esclarecimentos sobre o ocorrido vão surgindo.

"Um dos mineiros feridos na explosão acabou morrendo no hospital. Essa é a quarta vítima da catástrofe", tuitou a JSW.


Nessa mesma mina duas outras explosões já ocorreram. Uma em 1981 e outra no ano de 2004 (Foto: Divulgação/ AFP PHOTO / Kemerovo region government press-service / handout)


Ainda, de acordo com a empresa, vinte e uma pessoas tiveram ferimentos e precisaram de hospitalização rápida."Além disso, não temos contato com oito pessoas", disse o presidente da JSW, Tomasz Cudny. O vice-primeiro ministro da Polônia Jacek Sasin também divulgou a notícia em seu twitter e mantem atualizando sobre o caso. "Sete estão desaparecidos", afirmou Sasin.

Acredita-se que a explosão, supostamente, foi causada por alguma adversidade com o metano. A mina atingida foi a Pniówek, segundo informações da empresa. A explosão, supostamente de metano, aconteceu na mina de Pniówek, afirmo a empresa. Vinte e uma pessoas foram hospitalizadas.

De acordo com as informações da empresa, duas explosões ocorreram: a primeira, um pouco depois da meia-noite, teve espaço a cerca de mil metros de profundidade, com 42 trabalhadores mineiros no local. A maioria, ficou ferida, com diversas queimaduras. A segunda explosão ocorreu tempo depois, quando a equipe de resgate estava em operação.

O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, expressou pêsames às famílias de todos os trabalhadores.

 

Foto Destaque: Várias ambulâncias estavam presentes no local do acidente - Créditos: Divulgação/ Dominik Gajda/ Agencja Wyborzca pl via Reuters

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo