Celebridades

Milton Gonçalves morre aos 88 anos: "Foi tranquilo, em paz"

O ator faleceu nesta segunda-feira, às 12:30 hrs, em seu apartamento no Rio de Janeiro. E muitos artistas lamentaram a morte de um dos maiores atores brasileiros.

30 Mai 2022 - 17h37 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 17h37
Milton Gonçalves morre aos 88 anos: 'Foi tranquilo, em paz' Lorena Bueri

Na tarde desta segunda-feira (30), o ator e diretor Milton Gonçalves, de 88 anos, faleceu por volta das 12:30 em seu apartamento no Rio de Janeiro. O homem que era considerado um dos maiores artistas brasileiros, teve a sua morte comunicada por decorrência de um AVC que ele havia sofrido em 2020.

O seu filho Maurício Gonçalves, contou em entrevista a revista ‘Quem’ como foi a partida de seu pai. "Ele morreu ao meio-dia e meia hora, no apartamento dele, por complicações do AVC, mas foi tranquilo, em paz, respirando tranquilo. Obrigado por todo o carinho e mensagens recebidas", explicou ele.

Muitos famosos lamentaram a morte do cantor e compartilharam suas despedidas. "Só temos a agradecer ao mestre Milton Gonçalves por toda história, legado, força, portas abertas e tudo que ele representou e sempre representará para a arte em nosso país! Viva Milton! Meus sentimentos à toda família", disse a atriz Erika Januza.


Erika Januza lamenta morte de Milton Gonçalves (Foto: Reprodução/Instagram)


Luana Xavier escreveu uma homenagem emocionada e falou sobre o sentimento de imortalidade que o ator despertava. "Poxa, Sr. Milton. Que rasteira o senhor deu na gente, hein! Tô tentando não ser egoísta, porque sei que o senhor estava em casa em situação delicada desde o AVC. Mas é que griots como o senhor fazem a gente acreditar que são imortais. De tempos em tempos eu buscava o nome do senhor na internet na certeza de que leria uma notícia sobre sua recuperação. Tava aqui esperando pra ver novamente o senhor nas telas”, iniciou a apresentadora.

“No desfile da @acadsantacruz este ano, eu nutri a real esperança de que o senhor estaria 100% pra participar ou ao menos assistir o desfile. Bom, seu legado é inestimável. O adubo que o senhor usou para compor sua trajetória artística foi bastante frutífero e hoje está sendo reaproveitado por outros tantos artistas como eu. Obrigada pela vida dedicada a arte, obrigada por nos brindar tantas vezes com seu talento. Obrigada por recentemente ter sido o Papai Noel que muitas crianças sonharam em ter um dia. O senhor agora se torna mais um ancestral para o nosso poderoso panteão. Que o Orum te receba com toda a pompa que o senhor merece!", finalizou ela.


Luana Xavier lamenta morte de Milton Gonçalves (Foto: Reprodução/Instagram)


O ator e apresentador Érico Brás, agradeceu aos ensinamentos que o artista lhe passou. "Acabamos de perder um guerreiro. Um mestre. Gratidão por tudo, seu Milton. Obrigado por ter me ensinado tanto, em cena e fora de cena. Descanse em paz. Missão cumprida. Deixa o resto com a gente agora", afirmou.

O ator Lázaro Ramos, mostrou sua imensa admiração pelo colega de trabalho e mandou palavras de conforto a família do dublador: "O coração está pequeno agora. Choro com sua partida. E agradeço imensamente todos os caminhos que o senhor abriu pra nós. Me sinto privilegiado por ter te assistido em cena e testemunhado toda sua inteligência cênica, assim como me sinto honrado por termos nos encontrado tantas vezes no trabalho. Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo. Receba meu mais caloroso aplauso, seu Milton Gonçalves. Meu forte abraço pra Maurício, Alda e Catarina".


Lázaro Ramos lamenta morte de Milton Gonçalves (Foto: Reprodução/Instagram) 


Zezé Motta, atriz e amiga de Milton, expressou sua enorme gratidão pelos anos que compartilhou com o ator. "Quando alguém de tanta importância se despede de nós, sempre me faltam palavras, como agora... Milton Gonçalves era dos mais importantes atores que este país já teve. Milton faz parte da história da TV Brasileira. Um gigante da nossa cultura. Um gênio, elegante, brilhante profissional. Foram muitos sets juntos, muitas histórias, muitas famílias... Nosso último trabalho juntos foi no especial Juntos a Magia Acontece, que ganhou prêmio em Cannes. Descanse em paz, meu querido colega. Obrigada por tanto, você é eterno. A falta que ele faz é enorme… Milton é, Milton sempre será referência", lamentou.


Zéze Motta lamenta morte de Milton Gonçalves (Foto: Reprodução/Instagram)


Diversos outros artistas mostraram seu pesar com a partida de um dos maiores atores brasileiros, vencedor de prêmios e representante da cultura do país. Aline Borges, Caroline Macedo, Humberto Carrão, Solange Couto, Regiane Alvez, Tássia Camargo e Rita Guedes, estão dentre os famosos que compartilharam a sua solidariedade e a sua tristeza com a noticia da morte do diretor.

 

Foto Destaque: Milton Gonçalves tirando o chapéu. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo