Notícias

Militares encontram possíveis vestígios da sobrevivência das crianças desaparecidas

Após queda de aeronave na floresta Amazônica da Colômbia, equipes de busca intensificam procura das quatro crianças indígenas desaparecidas ao reportarem novos sinais de sobrevivência.

30 Mai 2023 - 10h20 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 10h20
Militares encontram possíveis vestígios da sobrevivência das crianças desaparecidas Lorena Bueri

Há quase um mês de buscas, crianças indígenas perdidas em floresta da Colômbia deixam marcas de sobrevivência.

No dia 1 de maio, o monomotor Cessna 206, que sobrevoava a floresta Amazônica da Colômbia, caiu, deixando três adultos mortos e quatro crianças desaparecidas. Embora não tenham constatado, de fato, o que ocasionou o desastre, autoridades alegam que o piloto relatou problemas com a mecânica do avião minutos antes de tornar-se indetectável no radar.

Sabendo-se que havia sete passageiros a bordo – piloto, copiloto, uma mulher e quatro crianças -, na falta dos corpos dos menores (13, 9, 4 anos e um bebê de 11 meses), acredita-se que possam ter sobrevivido, evidenciando-se a teoria devido aos sinais nos arredores do acidente. Segundo socorristas, foi encontrado um abrigo improvisado, além de pegadas.


Equipe de buscas das quatro crianças desaparecidas na floresta Amazônica. (Foto: Reprodução/BBC News Brasil).


Desde o corrido, foram envolvidas mais de 100 pessoas nas equipes de buscas, incluindo militares e civis, assim como cães farejadores. No dia 17 de maio, o presidente colombiano, Gustavo Petro, comunicou no twitter “Após árduos esforços de busca pelas nossas Forças Armadas, encontramos com vida as quatro crianças desaparecidas devido à queda de um avião em Guaviare. Uma alegria para o país”, mas, nas horas subsequentes, retratou-se ao afirmar que as informações prestadas não tinham um cunho definitivamente embasado.

Na última quarta-feira (24), militares esperançaram-se ao encontrar outros indícios de sobrevivência – fraldas usadas e uma mamadeira –, intensificando as buscas pela floresta. Além de contarem com os indígenas locais, reproduziram uma gravação da avó das crianças, "Filha, obrigado por ficar quieta, pare, ouça o microfone. Filha, fique aí, para que eles encontrem vocês".

Segundo Fidencio Valencia, o avô, pautado em suas crenças espirituais, acredita que forças desconhecidas impediram que as crianças fossem resgatadas até dado momento. Contudo, esperam que as buscas não se delonguem, temendo-se pela saúde e sobreviênvia das crianças.

 

Foto destaque: Equipe de buscas na floresta Amazônica da Colômbia. Reprodução/Expresso.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo