Saúde

Milionário americano faz 20 mil abdominais em 30 minutos

Bryan Johnson que está determinado a não envelhecer, criou uma espécie máquina especial para ‘voltar no tempo’. Sua forma física é comparada a de um jovem de 18 anos.

06 Abr 2023 - 12h15 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 12h15
Milionário americano faz 20 mil abdominais em 30 minutos Lorena Bueri

Bryan Johnson, milionário americano, de 45 anos, que está surpreendendo a web por sua obsessão por se manter jovem, se propôs a um caro programa médico experimental com objetivo de reverter a sua idade.



Ele revelou que gastou US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,1 milhões) na tentativa de ‘voltar no tempo’ e que essa máquina especial o induz a realizar, em apenas 30 minutos cerca de 20 mil abdominais. 

O empresário, escritor e autor, nascido em Provo (Utah), fundador e CEO da Kernel, empresa que pode monitorar e registrar atividade cerebral, e da OS Fund, empresa de capital de risco que investe em pesquisas de ciência e tecnologia em estágio inicial. Afirma  que seguir o “Projeto Blueprint” — nome dado por ele ao programa de rejuvenescimento — aumentou a capacidade pulmonar e a forma física que é comparado ao de um jovem de 18 anos.  

Para ele realizar todo esse feito, foi preciso uma equipe de 30 médicos, além dos milhões de dólares investidos. Johnson segue à risca as diversas recomendações e afirma que não vê dificuldade em cumprir as regras para chegar aonde deseja, Isso não é um hobby. Não estou pedindo para as pessoas fazerem o que eu faço, o que estou tentando mostrar é que é possível."

"Queria saber se a fonte da juventude está aqui e agora apenas escondida em milhares de publicações científicas e em um estilo de vida que permita adesão perfeita à ciência", revelou ele, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Johnson conta que leva uma vida regrada, sem exageros, até na alimentação. Ele consome apenas 1.977 calorias por dia, divididas em três refeições; tem uma dieta vegana — sem o consumo de alimentos de origem animal —; toma mais de 100 cápsulas de suplementos vitamínicos; faz uma hora de exercício físico todos os dias e se submete a vários exames diariamente para estudar o progresso do programa. 

"Há algo interessante aqui sobre a fonte da juventude, talvez estejamos mais próximos [dela] do que pensávamos".


Bryan Johnson (Foto: Reprodução/Blog)


Segundo Johnson, seu estilo de vida vem dando muito certo. Em dois anos, o empresário teria diminuído seu ritmo de envelhecimento em 28% e reduzido sua idade biológica em 5,1 anos; e acrescenta que, mesmo recebendo tantas críticas de alguns especialistas por usar uma técnica, ainda não comprovada cientificamente, seu processo é baseado em evidências. 

"Tudo é metodicamente pesquisado, cuidadosamente planejado e medido", afirma. 

 Foto destaque: (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo