Música

Miley Cyrus chega aos 30 anos mostrando que é possível reinventar uma carreira já consolidada

De estrela pop adolescente do Disney Channel a cantora de rock'n'roll, Miley passou por diversas fases em sua vida e carreira, mas o sucesso sempre a acompanhou em todos esses momentos.

23 Nov 2022 - 22h09 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 22h09
Miley Cyrus chega aos 30 anos mostrando que é possível reinventar uma carreira já consolidada Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (23), Miley Cyrus completa 30 anos. Miley Ray Cyrus famosa desde criança é uma cantora, compositora e atriz norte-americana de sucesso.

Miley conheceu o estrelato quando começou a interpretar Miley Stewart em uma das séries mais famosas do Disney Channel, Hannah Montana, onde interpretava uma adolescente que aparentava ter uma vida comum, mas era uma cantora mundialmente famosa quando colocava sua peruca loira. A série ficou no ar entre 2006 e 2011, e se tornou um dos trabalhos mais conhecidos de Miley durante muito tempo.


                     

    Miley ao lado de Mitchel Musso, Emilly Osment, Biily Ray Cyrus (seu pai, que também era seu pai na série) e Jason Earles (Foto:Reprodução/Disney Channel)


Como Hannah Montana, a cantora teve grandes sucessos também na música, graças a trilha sonora da série ter sido quase totalmente interpretada por ela, músicas como “He Could Be the One”, “The Best of Both Worlds”, “The Climb” e “I’ll Aways Remember You” se tornaram grandes sucessos mundiais, levando Miley a realizar algumas turnês.

Ainda enquanto trabalhava na série adolescente, Miley lançou seu álbum “The Time Of Our Lives” que se tornou um sucesso de vendas e levou a cantora ao topo das paradas com seu hit “Party In The U.S.A”, que atualmente conta com 1.054.764.510 views no Spotify.


                   

                                       Videoclipe de Party In The U.S.A     (Reprodução/Youtube)


Como atriz Miley atuou na adaptação literária “A Última Música” de Nicholas Sparks em 2010,— filme onde conheceu Chris Hemsworth que se tornaria seu namorado, com quem após idas e vindas se casou em 2018, mas se divorciou menos de um ano depois — após o encerramento da série atuou ao lado de Demi Moore no filme “Lola” em 2012, ainda no mesmo ano participou da produção ”A Super Agente”. Ao longo dos anos realizou algumas participações, mas nenhuma de destaque, somente em 2019 voltou realmente a atuar, participando de um episódio da série “Black Mirror”, interpretando uma pop star diferente. Após o lançamento da série, Miley não participou de novas produções.


                           

                          Miley interpretando Asheley Too na série Black Mirror (Imagem:Reprodução/Netflix)


Ao longo dos anos Miley vem tentando se desvencilhar da imagem de Hannah Montana e de “boa moça” criada pela Disney, após o fim da série deu início a trabalhos mais sensuais e adultos, revelando ao público um novo lado seu, o que a fez entrar em algumas polêmicas como sua apresentação no VMA de 2013 ao lado de Robin Thicke, que dividiu opiniões. Seu primeiro trabalho após deixar a empresa de Walt Disney foi o polêmico e mais famoso de sua carreira ”Bangerz”.

Lançado em 2013, o álbum “Bangerz” trouxe alguns dos maiores sucessos da carreira da cantora, com músicas como ”We Can’t Stop” e “Wrecking Ball” que possui um dos clipes mais visualizados da carreira de Miley, com mais de 1 bilhão de views no Youtube, e talvez o responsável por retirar totalmente sua imagem de adolescente.


                         

             Wrecking Ball música com maior numero de visualizações da carreira da Miley Cyrus  (Reprodução/Youtube)


Com o passar dos anos Miley passou por diferentes estilos de música, caminhando pelo pop, country, R&B e acabou se encontrando no Rock, lançando o álbum “Plastic Heart” que foi muito bem recebido pelos fãs e mostrou um lado da cantora, diferente do que a mesma produzia desde adolescente. As músicas “Angels Like You”, “Prisoner” e “Midnight Sky” tiveram um ótimo desempenho.


                         

                         Videoclipe de Midnight Sky, do álbum Plastic Hearts lançado em 2020    (Reprodução/Youtube)


No início deste ano Miley realizou um único show de sua turnê em solo brasileiro, se apresentando no festival Lollapalooza em São Paulo, onde cantou seus sucessos mais recentes, mas não se esquecendo do início de sua carreira, chegando a cantar clássicos como “7 things” e “Fly on The Wall” lançados em 2008.


                           

  Miley durante sua apresentação no Lollapalooza 2022 em São Paulo (Foto:Reprodução/Omelete)


Atualmente, Miley já lançou seis álbuns de estúdio, possui cerca de 187 milhões de seguidores no instagram e mais de 33 milhões de streamings mensais no Spotify. Possui também uma ONG que ajuda jovens LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, e chega aos 30 anos em uma ótima fase em sua carreira.

Foto Destaque: Miley Cyrus / Reprodução: PopLine 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo