Esportes

Milan e Ibrahimovic acertam renovação até junho de 2023

Zlatan Ibrahimovic tem seu contrato renovado com o Milan até junho de 2023. O atacante sueco vem de cirurgia no seu joelho esquerdo e só deve voltar a atuar no próximo ano.

18 Jul 2022 - 20h30 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 20h30
Milan e Ibrahimovic acertam renovação até junho de 2023  Lorena Bueri

Quantos mais velho, melhor, igual vinho e assim Milan, atual campeão do campeonato italiano e Zlatan Ibrahimovic chegam ao um acordo e anunciam sua renovação de contrato. Atualmente com 40 anos, o atacante sueco, Ibrahimovic teve seu contrato renovado até junho de 2023, ou seja, por mais um ano e quando estará com 41 anos de idade e continuará vestindo a camisa 11 do clube.  


Anuncio da renovação. Reprodução: Twitter. 


Atualmente Ibrahimovic está se recuperando de uma grave lesão no joelho, onde foi operado no fim de junho, logo após a conquista do campeonato italiano. A lesão é no ligamento cruzado de seu joelho esquerdo e na época a sua previsão de retorno era de 7 a 8 meses para retornar aos campos, ou seja, mesmo após o anúncio da renovação do seu contrato, Ibra só deverá voltar a atuar no próximo ano. Inclusive o jogador se mostra assustado com a proximidade do fim de sua carreira, que além dessa lesão, o atleta já vem sofrendo com outros tipos de problemas físicos desde 2017, devido a sua idade avançada.  

Segundo a apuração do Globo esporte, o atacante deverá ter uma diminuição do seu salário comparado ao anterior, isso graças ao período que o jogador ficará longe dos gramados tratando de sua lesão. Ainda segundo o GE, Zlatan Ibrahimovic deverá receber aproximadamente de 1 milhão a 1,5 milhão de euros, ou, cerca de 8,3 milhões de reais por temporada, porém receberá bonificações por desempenho, o famoso contrato por produtividade. 

Na temporada passada, Ibra foi importantíssimo para a campanha campeã do Milan. Mesmo que não tenha sido titular em todos os jogos, o atacante marcou 8 gols em 27 jogos, destes, 12 ele foi titular. Porém, sua importância foi além do seu desempenho dentro de campo. Ibra além do ótimo jogador que sempre se provou ser, deixou de lado toda a imagem de durão e foi um dos líderes dentro do vestiário, impulsionando seus companheiros para terminar o jejum de mais de 10 anos sem a Série A.  

Foto destaque: Ibrahimovic. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo