Mila Moreira começou sua vida no estrelato através das passarelas, desfilando para marcas nacionais e internacionais desde os 14 anos de idade. Em 1979, aos 30 anos, foi uma das primeiras modelos a expandir sua carreira para a televisão. Por causa disso, segundo a própria, teria sofrido preconceito, afinal, até então sua profissão não era a de atriz.
Mila Moreira na novela 'Marron Glacê. Foto: Reprodução/acervo Globo
"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe”, disse Mila em entrevista ao programa Vídeo Show.
Mila Moreira Foto: Reprodução/Jovem Pan
A atriz e modelo foi convidada pela Van-M, nesta terça-feira, 7, para fazer uma aparição especial no primeiro desfile da marca no Brasil, no Consulado Geral da Bélgica. Sua presença estava sendo mantida em segredo para surpreender os convidados da apresentação, que mostraria a coleção Sereias, do verão 22. A coleção, lançada na semana de moda de Milão e inspirada na natureza do país onde Thomas Durin, o estilista da marca, cresceu, teria os elementos do folclore brasileiro, especialmente da sereia Iara. A label de Durin nasceu em Paris, durante o lockdown, e é conhecida por estar atrelada à slow fashion e à moda sustentável.
https://lorena.r7.com/post/O-comeback-do-Tinsel-Hair
https://lorena.r7.com/post/Uso-de-peles-e-oficialmente-banido-pela-Elle
https://lorena.r7.com/post/Tendencias-de-unhas-para-o-verao-que-voce-nao-pode-perder
Mila estava em uma festa em Paraty, no Rio de Janeiro, na companhia de amigos, quando começou a passal mal, sendo levada ao hospital Copa Star na zona sul carioca. Muito próxima da artista, Lilia Cabral disse em seu Instagram que Mila não estava doente, mas teve um "mal súbito", acarretando em sua morte repentina.
Foto: Mila Moreira. Reprodução/Repórter Manaós