Moda

Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano

Cada uma dessas tendências tem seu próprio estilo e vibe, que vão desde looks modernos e edgy à estilos mais simples e descontraídos.

24 Abr 2023 - 14h00 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 14h00
Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano Lorena Bueri

O TikTok é uma plataforma que tem se tornado cada vez mais popular entre o público jovem. Desde o seu boom, que aconteceu devido à pandemia em 2020, a plataforma acumula mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês e tem o poder de fazer algo ou alguém viralizar da noite para o dia. Devido a sua popularidade, a plataforma tem ditado, nos últimos anos, trends, tendências, e muitas delas, no setor de moda e beleza. Com toda a repercussão da rede entre fashionistas e amantes de moda, a indústria tende a acompanhar esse crescimento, junto à rede.

Acompanhando as últimas atualizações na plataforma, identificamos 7 micro tendências do TikTok que já estão bombando na gringa e pode bombar ainda neste ano aqui no Brasil. Confira:

Rockstar Girlfriend


@saturnfaerie meu aesthetic preferido #fashion original sound - Sped up songs

Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano (Reprodução/TikTok)


A tendência Rockstar Girlfriend tem a ver com o visual de rockstar. Essa tendência tem como objetivo criar uma imagem mais despojada e descontraída. Os usuários do TikTok usam looks que sugerem o estilo de rocker, como calças às riscas, camisas de metal e botas de couro. As meninas também têm o visual de punk com correntes e muito delineador. As pessoas que aderem a essa tendência usam muito o filtro de rocker no TikTok para conseguir o look que estão buscando.

Coastal Cowgirl


@kcaloco violet chemisty  #coastalcowgirl #spring #outfit #fyp @loveshackfancy @antilogy_theshop Violet Chemistry - Miley Cyrus

Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano (Reprodução/TikTok)


A tendência Coastal Cowgirl é baseada na cultura do simples. A ideia desta micro tendência é criar looks com poucas peças, dando ênfase à praticidade na hora de escolher os looks. As meninas usam vestidos estilo mais sedoso, ou saias, um par de botas cowboy e finalizam o visual com acessórios que carreguem uma pegada mais boho e pronto, você tem um visual coastal.

Blokecore


@cl0udlessness world cup aesthetic #ynpov Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano (Reprodução/TikTok)


Essa tendência está ligada aos looks de rua clássicos e despojados. Surgiu como um movimento para criar uma nova tendência de moda que opta pelos looks que geralmente são formados por peças básicas, como jeans, camisas e camisetas de times, tênis simples e bonés. Segundo os proponentes desta tendência, foca-se na simplicidade e na liberdade, ao invés de na ostentação, pois esse seria o caminho para criar um visual atemporal.

Vanilla Girl


@luizallea Vamos falar de vanilla girl? Mais um video sobre estéticas em alta em 2023! #vanillagirl #modatiktok #balletcore #fashiontiktok the perfect pair - beabadoobee

Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano (Reprodução/TikTok)


A tendência Vanilla Girl se concentra no estilo de “menina inocente”. Este estilo reflete a vontade de as meninas desprenderem um pouco do estilo de vida “agitado” das redes sociais para se tornarem mais simples, tranquilas e calmas. Ela une as roupas minimalistas e neutras com o estilo de “menina da floresta”, como vestidos curtos em tom pastel, saias de prega, estampas florais, tecidos mais testurizados, babados, laçoz, camisetas caneladas e suéteres.

Sungirl


Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano (Foto:Stephanie Arant:Reprodução/Instagram)


A tendência usa cores chamativas e vibrantes, com muitas estampas. Esta tendência é descrita como a mistura de roupas de verão e de inverno, com muitas cores fortes, tecidos leves e padrões divertidos. Os usuários do TikTok usam muito desta tendência para criar looks simples, mas cheios de estilo. Onde você pode usar vestidos floridos, saias florais, blusas vermelhas ou camisas floridas, shorts estampados e muitos acessórios, como pulseiras e colares.

Stargirl


Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano (Foto:Yolande Macon:Reprodução/Instagram)


Criada para parecer com a moda inspirada nas estrelas, esta tendência se concentra na moda space-inspired, com vestidos e sandálias com bastante brilhos. As peças geralmente são em tons escuros, buscando sempre enaltecer a silhueta feminina. Esta é uma tendência bastante versátil, que permite muita criatividade: quem a usa pode optar por looks mais extravagantes ou mais básicos.

Mermaidcore


Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano (Foto:Faye Queenan:Reprodução/Instagram)


Buscando a transparência em roupas, tom pastel, bordados e rendas, essa tendência já é conhecida por aqui, e muito usada no verão e peças que compõem o look praiano. Além desses elementos, temos a liberdade de permitir brincar com o lúdico.

 

Foto Destaque:Micro tendências do TikTok que podem bombar ainda este ano:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo