Notícias

Michelle Bolsonaro deve viajar para os Estados Unidos nesta semana

A ex-primeira-dama deve retornar aos Estados Unidos para se encontrar com Jair Bolsonaro. Michelle está no Brasil desde 26 de janeiro, quando voltou ao país depois de quase um mês em território estadunidense.

13 Mar 2023 - 18h15 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 18h15
Michelle Bolsonaro deve viajar para os Estados Unidos nesta semana Lorena Bueri

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltará para Orlando, nos Estados Unidos, para se encontrar com o ex-presidente, Jair Bolsonaro. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (13), o embarque deve acontecer entre hoje ou amanhã. 

O objetivo da viagem, diz a publicação, é a necessidade de alinharem, juntos, uma estratégia para a defesa do casal no escândalo dos presentes sauditas. O caso ocorreu em outubro de 2021, quando o governo Bolsonaro tentou trazer de maneira irregular ao Brasil joias de diamante avaliadas em R$ 16,5 milhões. Os itens eram presentes do governo da Arábia Saudita para Michelle Bolsonaro e não foram declarados à Receita Federal como objetos pessoais, fator que exige o pagamento de um imposto sobre o produto.

Na ocasião, as joias foram apreendidas pela Receita após serem encontradas na mala do então assessor do Ministério de Minas e Energia, Marcos André dos Santos Soeiro, junto com uma escultura dourada de cavalo e uma certidão de autenticidade da marca suíça Chopard.

Segundo o jornal O Globo, ainda há outra razão para que a ex-primeira-dama retorne ao solo norte-americano nesta semana: em conjunto, serão definidos os próximos passos de Michelle dentro do Partido Liberal (PL). Conforme os planos, ela deverá ser empossada em 21 de março como presidente nacional do PL Mulher, um braço interno do partido voltado à população feminina. O evento político espera reunir mais de 200 pessoas, incluindo as 17 deputadas federais do Partido Liberal e parlamentares de outras siglas.


A Polícia Federal deve pedir os depoimentos de Jair e Michelle Bolsonaro no caso das joias (Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo)


Também viajam para os Estados Unidos, junto com Michelle, três assessores de Jair Bolsonaro que atuaram na segurança do ex-capitão quando ele era presidente. São eles: o capitão da reserva Sérgio Cordeiro, o primeiro sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Max Guilherme Machado, e o coronel Marcelo Câmara.

A ex-primeira-dama está no Brasil desde 26 de janeiro, quando voltou ao país depois de quase um mês em território estadunidense.

Foto Destaque: Michelle Bolsonaro. Reprodução/Isac Nóbrega

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo