Esportes

Michael é vendido pelo Flamengo e viaja à Arábia Saudita

Michael foi vendido para o Al-Hilal por 45,5 milhões de reais. O jogador que estava no Flamengo já se despediu do clube e chega na sexta-feira à Arábia Saudita para fazer exames médicos

27 Jan 2022 - 20h30 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 20h30
Michael é vendido pelo Flamengo e viaja à Arábia Saudita Lorena Bueri

Nessa quinta-feira (27) o Flamengo finalizou a venda de 80% dos direitos do atacante Michael, por 8,45 milhões de euros (cerca de 45,5 milhões de reais). O jogador de 25 anos assinou um contrato de 3 anos com o Al-Hilal onde receberá  12,91 milhões de reais anuais, informação apurada pelo site ‘Goal’.

O jogador que teve grande destaque pelo Goiás no Brasileirão de 2019 chegou ao Flamengo em janeiro de 2020 por 35 milhões de reais, porém não conseguiu muito espaço durante o ano. Marcando apenas 4 gols e sendo muito criticado pela torcida. Foi só na segunda metade de 2021 que o jogador começou a se destacar. Após receber minutos devido a desfalques, o jogador se tornou peça fundamental no ataque flamenguista sendo em vários momentos o jogador mais “matador” do ataque rubro negro. Pelo Fla foram 105 jogos, 23 gols e 14 assistências sendo 62 jogos, 19 gols e10 assistências em 2021.



O Al-Hilal tem até dia 6 de fevereiro para inscrever Michael no mundial de clubes – o time árabe é o representante da Ásia. Michael não é o único ex-Flamengo no clube, o Al-Hilal também conta com o meia Matheus Pereira e o volante Gustavo Cuéllar.

Com a saída de Michael confirmada, o rubro negro não perdeu tempo e já anunciou um substituto. Marinho, do Santos, foi comprado por cerca de 7 milhões de reais. Com a chegada de Marinho, o clube da Gávea terá um ataque formado pelos 3 últimos craques da libertadores: Bruno Henrique (2019) Marinho(2020) e Gabigol (2021).



O Flamengo volta a campo nesse sábado (29), às 18h, para enfrentar o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O clube da Gávea venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1 na 1ª rodada do campeonato.

Foto destaque: Michael. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo