Esportes

Miami Heat volta a vencer o Atlanta Hawks e abre vantagem na série de playoffs da NBA

Com show de Jimmy Butler, Miami Heat vence o Atlanta Hawks, em casa, e abre 2 a 0 de vantagem na primeira rodada dos playoffs da NBA. Jogo 3 será disputado na sexta-feira (22), em Atlanta.

3 min de leitura
20 Abr 2022 - 11h45 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 11h45

Nesta terça-feira (19), o Miami Heat derrotou o Atlanta Hawks por 115 a 105 e abriu vantagem de 2 a 0 na série de playoffs da Conferência Leste da NBA. Os próximos dois duelos entre as equipes serão disputados em Atlanta, na casa dos Hawks. 

O jogo foi disputado até o final. No último quarto, o Heat chegou a construir uma vantagem de 16 pontos, mas os 18 pontos anotados por Bogdan Bogdanovic na parcial ajudaram a colocar os Hawks de volta no jogo. Restando 3:15 no relógio, a diferença no placar era de três pontos, e a reação dos visitantes ficou nisso. Os donos da casa retomaram o controle do jogo e administraram a vitória até o final. 

Jimmy Butler foi o grande nome da partida com seus 45 pontos. O ala do Miami Heat teve um aproveitamento de 15 arremessos convertidos em 25 tentativas, acertando quatro bolas de 3 em sete tentados. Além disso, Jimmy ainda pegou cinco rebotes, distribuiu cinco assistências e cometeu apenas um erro entre as 12 vezes em que foi para a linha de lance livre. 


 

Jimmy Butler durante vitória contra o Atlanta Hawks. (Foto: Reprodução/ Issac Baldizon/ NBAE/ Getty Images)


Pelo lado dos Hawks, Bogdan Bogdanovic foi o maior cestinha da equipe e terminou a noite com 29 pontos. Além dele, o craque Trae Young teve uma atuação um pouco mais modesta, mas também foi bem. O armador colaborou com sua equipe com 25 pontos e 7 assistências. 

Com duas vitórias do Heat em dois jogos em Miami, as equipes voltarão a se enfrentar em Atlanta para os dois próximos confrontos da série de playoffs. Os jogos serão na próxima sexta-feira (22) e no próximo domingo (24), ambos às 20h (de Brasília). Em caso de duas vitórias do Miami Heat, a séria estará encerrada.  


Trae Young durante jogo contra Miami Heat. (Foto: Reprodução/ Michael Reaves/ Getty Images)


 Estatísticas 

 

Miami Heat 

Jimmy Butler: 45 pontos, 5 rebotes, 5 assistências, 4 bolas de três; 

Tyler Herro: 15 pontos; 

Max Strus: 14 pontos, 4 assistências; 

Gabe Vincent: 11 pontos 

 

Atlanta Hawks 

Bogdan Bogdanovic: 29 pontos, 4 rebotes, 5 bolas de três; 

Trae Young: 25 pontos, 6 rebotes, 7 assistências, 10 turnovers; 

DeAndre Hunter: 16 pontos; 

John Collins: 13 pontos, 10 rebotes. 

 

Foto destaque: Jimmy Butler assume protagonismo na vitória contra os Hawks. Reprodução/ Jasen Vinlove/ USA Today Sports

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo