Esportes

Miami Heat atropela os Sixers e abre 3 a 2 na semifinal da Conferência Leste

Na Flórida, Miami Heat vence o Philadelphia 76ers por 120 a 85 no jogo 5 da semifinal da Conferência Leste da NBA. Próximo jogo será na casa dos Sixers, na Filadélfia.

11 Mai 2022 - 09h50 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 09h50
Miami Heat atropela os Sixers e abre 3 a 2 na semifinal da Conferência Leste Lorena Bueri

Na noite desta última terça-feira (10), o Miami Heat não tomou conhecimento do Philadelphia 76ers e venceu por 120 a 85 no jogo 5 das semifinais da Conferência Leste, na Flórida, abrindo vantagem de 3 a 2 na série. O time de Jimmy Butler está apenas a uma vitória da classificação para a final da conferência.  

A equipe da casa foi dominante desde o início ao fim do jogo. No primeiro quarto, o Miami chegou a sair atrás do placar, mas logo após se recuperou e já abriu vantagem diante dos Sixers, terminando o período com o placar de 31 a 19. No segundo quarto, o Philadelphia demonstrou sinais de reação, equilibrou mais o jogo, mas não foi o suficiente para alcançar o Heat no placar, que foi para o intervalo com a vantagem de 56 a 44. 

Já o terceiro período, o Miami, comandado por Jimmy Butler, abriu 20 pontos de diferença. Joel Embiid chegou a marcar 11 pontos, mas o Philadelphia não demonstrava grande poder de reação. O último quarto foi um atropelo e apenas confirmou a vitória tranquila do Miami Heat no jogo 5 da série. Restando mais de 8 minutos no cronômetro, o Heat já tinha 29 pontos de vantagem. Com o jogo decidido, os técnicos das duas equipes rodaram seus times e retiraram a maioria de seus titulares, já visando o descanso para o próximo confronto.  


Jimmy Butler e Joel Embiid conversam durante o jogo. (Foto: Reprodução/ Jasen Vinlove/ USA TODAY Sports)


Jimmy Butler foi o cestinha da partida com 23 pontos. Além dele, outros seis jogadores do Miami tiveram suas pontuações em duplos dígitos. Do lado dos Sixers, Joel Embiid foi o maior destaque do time, com 17 pontos e 5 rebotes. 

Com a vantagem na série, o Miami Heat pode voltar a uma final da Conferência Leste após dois anos. Na última oportunidade, o time acabou sendo derrotado pelo Los Angeles Lakers na decisão da NBA. Do outro lado, o Philadelphia não avança das semifinais de conferência desde 2001, também perdendo para os Lakers na final.  

O próximo jogo será na quinta-feira (12), às 20h (de Brasília) na Filadélfia. Em caso de vitória do Miami Heat, a série é encerrada. Se o jogo terminar com vitória do Philadelphia, será disputado o jogo 7, no domingo, em Miami. 

 

Estatísticas da partida 

 Miami Heat 

  • Jimmy Butler: 23 pontos, 9 rebotes e 6 assistências; 
  • Max Strus: 19 pontos, 10 rebotes e 4 bolas de três; 
  • Gabe Vincent: 15 pontos e 5 rebotes; 
  • Victor Oladipo: 13 pontos. 

Philadelphia 76ers 

  • Joel Embiid: 17 pontos e 5 rebotes; 
  • James Harden: 14 pontos, 6 rebotes e 4 assistências; 
  • Tobias Harris: 12 pontos; 
  • Paul Reed: 7 pontos e 8 rebotes. 

Foto Destaque: Cesta de Bam Adebayo em vitória do Miami Heat diante dos Sixers. Reprodução/ Jasen Vinlove/ USA TODAY Sports. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo